Make your own free website on Tripod.com
Star Wars fã clube
Episódio II

Home

Linha do tempo
Personagens
O palácio Naboo
Sobre nós
sobre a linha do tempo
Links
Contate-nos
Episódio II

Saiba um pouco da história do episódio II

O primeiro filme da série começa com Darth Vader prendendo uma nave dos aliados onde se encontra a Princesa Leia, eles procuram dados roubados pelos aliados onde informam como destruir a fortaleza Estrela da Morte - uma estação espacial com o poder de destruir planetas.
R2-D2 e C-3P0 fogem com estes dados para Tatooine e lá são capturados pelos Jawas - povo que roubam e vendem droids - e são vendidos à Owen - tio de Luke Skywalker. Este é instruído pelo seu tio a limpar os droids, ao limpar, Luke vê uma mensagem de Leia endereçada à Obi-Wan Kenobi e depois retira a trava de proteção de R2-D2 que foge durante a noite.
Ao amanhecer, Luke descobre a fuga do droid e sai pelos desertos em busca de seu pertence, encontra-o porém é encontrado por Criaturas do deserto, onde é agredido. Ben-Kenobi salva-o e leva à sua casa, onde vê a mensagem e revela que é Obi-Wan Kenobi e que não usa esse nome desde as Guerras Clone. Kenob pede ajuda de Luke e se dispõe a treina-lo nas artes Jedi - que é o sonho de Luke, porém seu tio tenta desvia-lo para sua proteção.
Ao voltar para casa, Luke vê-la destruída e seus tios carbonizados e acaba por se juntar a Kenobi para salvar Leia, vão para cidade onde encontrar Han-Solo e Chewbacca que por fim, tornam-se pilotos dos dois. Eles fogem de Tatooine com a famosa Falcon Millenium e embarcam na Estrela da Morte, onde resgatam Leia depois de várias cenas de aventura; temos o confronto de Kenobi com Darth Vader, onde Kenobi desaparece (morre).
Luke, Leia, Han Solo e Chewbacca, além de R2-D2 e C-3P0 vão até a base das forças Aliadas Rebeldes e planjam a destruição da Estrela da Morte. Começa aqui a batalha espacial entre os Aliados e o Império; podemos ver Darth Vader em sua Tie Fighter especial e perceber seus dotes de Piloto; ao final Luke junto do R2-D2 conseguem passar as defesas e conseguem acertar o alvo, assim destruindo a Estrela da Morte. Darth Vader foge para outra nave junto com Darth Sidious.
Ao final tem a famosa cena de comemoração e vemos nossos heróis receberem as honras na Sala do Trono.


Star Wars fã clube todos os direitos reservados.