Make your own free website on Tripod.com

Home

Guia de episódios | Detonados Red/Blue | Poke-Raros | Detonados gold/silver | Detonado Cristal | História | Links relacionados | Contate-me | As pokebolas | Personagens | As pedras da evolução | Créditos
-=|T|-|ë Þökë£äñð 2|=-
Guia de episódios

Veja aqui os episódios da primeira até a terceira temporada!

Insira o conteúdo aqui

Primeira Temporada

1) Pokémon, eu escolho você!
Ash Ketchum é um garoto de 10 anos de idade que sonha se tornar o maior Mestre Pokémon do mundo. Porém, na manhã em que ele iria ganhar seu primeiro pokémon, ele acidentalmente acordou atrasado, chegando tarde demais no Laboratório do Prof. Carvalho. O Professor é conhecido por ser a maior autoridade em matéria de Pokémons no mundo e é quem iria dar o primeiro pokémon para Ash começar seu treinamento. Ao chegar atrasado no Laboratório, Ash descobre que só sobrou um pokémon para ele pegar: um Pikachu. Ash ganha, então, sua Pokéagenda (PokéDex), seu Pikachu e algumas Pokébolas (Pokéballs) e sai à caça de pokémons, mas não se entende muito bem com Pikachu que não quer lutar. Enquanto tenta convencer Pikachu a lutar com um pokémon no campo, Ash acaba provocando a fúria de um Spearow, um pokémon muito violento. Pikachu dá um choque elétrico no pokémon. Aparece então um monte de Spearows voando atrás de Ash e Pikachu que saem correndo. Ash arrisca sua vida tentando salvar Pikachu do ataque de Spearows. Pikachu, então, resolve finalmente ajudar Ash com um Choque do Trovão nos Spearows. Mas Pikachu se entregou demais ao Choque do Trovão e fica sem forças, quase morrendo. Ash encontra uma menina pescando e "empresta" sua bicicleta, para chegar mais rápido ao centro Pokémon da cidade Veridiana, onde vai salvar Pikachu.
2) Emergência Pokémon
Ash chega ao Centro Pokémon da cidade Veridiana à tempo de salvar Pikachu do terrível ataque de Spearows. Enquanto fica na sala de espera, a menina que "emprestou" a bicicleta aparece com o que restou dela. E fica furiosa com Ash, dizendo que ele vai ter que pagar outra bicicleta, e só se acalma quando fica sabendo que o Pikachu de Ash está na sala de cirurgia. Pikachu se recupera, graças a enfermeira do Centro Pokémon, Joy. Ash e Misty ( a menina da bicicleta ) ficam amigos e resolvem passar um tempo com Pikachu, quando uma gangue de ladrões de pokémons raros aparece. São Jessie, James e Meowth da Equipe Rocket. Seus pokémons Ekans e Koffing causam destruição no Centro Pokémon. Ash e Misty tentam ataca-los com os pokémons do Centro, mas não consegue nada, pois eles estão muito doentes. A solução então é Pikachu, que "explode" o Centro Pokémon com seu Choque do Trovão, despertando o interesse da Equipe Rocket. Eles nunca viram um Pikachu tão forte como esse Pikachu de Ash. Finalmente, os pokémons de Veridiana estão salvos, graças a Pikachu. Porém, Misty resolve ir atrás de Ash aonde quer que ele vá, até que ele pague por uma nova bicicleta.
3) Ash pega um Pokémon
Ash, Misty e Pikachu chegam na floresta Veridiana. Lá, Ash encontra um Caterpie, um pokémon inseto. Caterpie tenta ficar amigo de Misty, mas ela tem nojo de insetos. Mais tarde, Pikachu "conversando" com Caterpie enquanto Ash e Misty dorme, Caterpie "diz" que talvez se ele evoluísse para Butterfree Misty poderia gostar dele. No dia seguinte, Ash encontra um Pidgeotto, um pokémon evoluído de Pidgey. Ele usa Caterpie para lutar, mas Pikachu é quem luta. Ash captura então um Pidgeotto. Mais tarde, aparece a Equipe Rocket, desta vez querendo roubar Pikachu de Ash. O Koffing usa um "ataque sujo" e deixa Pikachu cego. Caterpie, então, enfrenta a Equipe Rocket sozinho e salva Ash. Caterpie evolui para Metapod.
4) O desafio do Samurai
Ainda na floresta, Ash tenta agora capturar um Weedle, outro pokémon inseto, quando um estranho Samurai desafia-o para uma batalha. Durante a luta, Weedle escapa e chama um monte de Beedrils, um pokémon evoluído de Weedle. Eles capturam o Metapod de Ash e levam para um lugar cheio de Beedrils, Weedles e Kakunas. E Ash não consegue se aproximar para pegar seu Metapod de volta. Além disso, a Equipe Rocket aparece, de novo tentando roubar o Pikachu de Ash, que consegue pegar de volta seu Metapod. Metapod evolui para Butterfree, sua maior evolução, e coloca os Beedrils e a Equipe Rocket para dormir, com seu Pó de Dormir.
O Samurai que desafiou Ash parabeniza-lo pela sua vitória e diz que Ash ainda não está experiente o bastante para enfrentar lutas. Agora, eles vão em direção a cidade de Pewter, onde Ash terá seu primeiro grande desafio.
5) Exibição na cidade de Pewter
Ash e Misty chegam na cidade de Pewter, onde Ash vai desafiar o líder do Ginásio local, Brock, para tentar ganhar uma insígnia dele. Pikachu é facilmente derrotado pelo Onix de Brock, um pokémon pedra-serpente muito forte. Eles saem desapontados do Ginásio e encontram Flint, o homem que eles viram fora da cidade de Pewter. Flint diz que Brock é um um ótimo treinador de pokémons, mas não pode participar de nenhum campeonato pokémon porque tem que cuidar de seus dez irmãozinhos e irmãzinhas. Com a ajuda de Flint, Ash "recarrega" as energias de Pikachu e vai tentar lutar com Brock denovo. Durante a batalha, um choque elétrico de Pikachu acidentalmente coloca fogo nos refletores, e o sistema de apagar incêndio começa a jogar água dentro do Ginásio. A água deixa qualquer pokémon de pedra fraco, mas Ash desiste de lutar com Brock. Ele diz que não é justo lutar agora que o pokémon de Brock está fraco. Então, com Misty cobrando pela nova bicicleta, Ash e Pikachu vão embora da cidade de Pewter, mas Brock alcança-os e oferece a Insígnia como reconhecimento de um bom treinador. Flint revela ser o pai de Brock e promete cuidar das crianças enquanto Brock sai pelo mundo afora junto com Ash, Misty e Pikachu. E a Equipe Rocket? Bem, eles não se deram bem denovo, mas continuam seguindo Ash para tentar roubar o Pikachu.
6) Clefairy e a Pedra da Lua
Ash e amigos chegam ao tunnel Mt. Moon, que é habitado por Clefairies, um pokémon cor de rosa. Clefairies protegem a pedra da lua que está dentro do tunnel Mt. Moon, um gigante meteorito que veio da lua e que aumenta os poderes de certos pokémons. Agora Ash terá que impedir que a Equipe Rocket roube a pedra da lua e as Clefairies de Mt. Moon.
7) As flores aquáticas da Cidade Cerulean
Chegando em da cidade de Cerulean, Ash, Brock e Pikachu encontram a Oficial Jenny em uma loja que foi assaltada. Misty não quis entrar na cidade. Ash vai procurar o Ginásio para ganhar mais um insígnia e descobre que as três irmãs que são líder do Ginásio não querem lutar. Elas dizem que já perderam para três pessoas da cidade de Pallet. Misty aparece, então, e revela ser a quarta irmã líder do Ginásio. Quem diria! Aquela menina que fica cobrando um bicicleta nova de Ash é uma líder de Ginásio! E agora Ash terá que lutar com Misty para ganhar mais uma insígnia. A Equipe Rocket tenta roubar os pokémons aquáticos do Ginásio, mas Ash e Pikachu impedem.
8) O caminho para a Liga Pokémon
Ash super confiante em seus treinos pokémons resolve desafiar AJ. , um rigoroso treinador que trata mal seus pokémons e que já ganhou 98 batalhas consecutivas. Ash perde fácil para AJ. que tem um Sandshrew, mas acusa AJ. de ser um mau treinador por ser rigoroso no treinamento de pokémons, agindo com um perdedor. A Equipe Rocket aparece tentando capturar Pikachu, mas acaba pegando o pokémon de AJ. por engano. Lutando contra a Equipe Rocket, AJ. completa então 100 lutas consecutivas.
9) A escola dos Golpes Duros
À caminho da cidade de Vermilion, Ash e amigos encontram estudantes da Escola Techi Pokémon. Nessa escola, os estudantes aprendem os golpes e ataques de todos os pokémons que existem para habilitar, após a graduação, a entrada direta na Liga Pokémon sem ter que viajar para os Ginásios coletando insígnias. Ash e os outros ficam ofendidos pela arrogância dos estudantes, e são desafiados por Giselle, a melhor treinadora da escola.
10) Bulbasaur e a Vila Escondida
Ash, Misty, Brock e Pikachu se perdem na floresta ao tentar usar um atalho para a cidade de Vermilion. Na floresta, Misty tenta capturar um Oddish, mas um Bulbasaur aparece para defende-lo e foge com Oddish. Ash quer um Bulbasaur e resolve segui-los, passando por um monte de armadilhas na floresta. Encontram uma cabana que pertence a Melanie, uma mulher que cuida de pokémons perdidos com a ajuda de Bulbasaur. A Equipe Rocket aparece e Ash ajuda Bulbasaur a proteger os pokémons. Como agradecimento, Melaine oferece Bulbasaur para Ash.
11) Charmander, o Pokémon Perdido
Ainda tentando achar a cidade Vermilion, Ash, Misty, Brock e Pikachu encontram um Charmander sentado em uma rocha na floresta. Mais tarde, Ash descobre que aquele Charmander foi abandonado pelo seu treinador, Damian. A Equipe Rocket aparece, desta vez com roupas especiais para se defender dos cheques de Pikachu, mas Charmander coloca-os para correr. Ash decide ficar com Charmander.
12) O Esquadrão Squirtle
Ash, Misty, Brock e Pikachu são capturados pelo Esquadrão Squirtle, uma gangue de pokémons Squirtles que estão atacando a cidade, e que vão ajudar a Equipe Rocket a capturar Pikachu. Mas eles não sabem disso. Pikachu fica muito ferido e os Squirtles deixam Ash ir até a cidade para pegar poções para curar Pikachu. Mais tarde os Squirtles descobrem a verdadeira intenção de Jesse, James e Meowth , resolvem ajudar Ash e são premiados como os melhores bombeiros da cidade. No final, um dos Squirtles resolve seguir com Ash em sua jornada pelo mundo.
13) O mistério do Farol
Ainda perdidos, Ash e amigos encontram um Farol, onde mora Bill, um pesquisador de Pokémons, amigo do Prof. Carvalho. Ele conta que além do oceano vive um enorme pokémon que ninguém nunca viu. Enquanto isso, a Equipe Rocket está tentando chegar ao Farol escalando a montanha onde ele está. Derrepente, eles se vêem frente à frente com o pokémon que Bill havia falado.
14) A exibição do Choque Elétrico
Ash&Cia finalmente encontram a cidade Vermilion. Ash vai até o Ginásio da cidade para desafiar, Lt. Surge. O líder tem um Raichu, um pokémon que evolui do Pikachu. Ash perde feio para Lt. Surge. No Centro Pokémon, a enfermeira Joy mostra a Pedra do Trovão, que faz um Pikachu evoluir par Raichu. Mas Pikachu não aceita, e Ash diz que não é certo obrigar um pokémon evoluir para ganhar uma luta. Jessie, James e Meowth acompanham essa "cena dramática" emocionados... Pikachu quer tentar denovo. Desta vez usa agilidade, um golpe que Raichu não chegou a aprender por ter evoluido muito rápido. Pikachu vence e Ash ganha mais uma insígnia.
15) A batalha a bordo do St. Anne
Enquanto viajavam, Ash e amigos se deparam com duas garotas com uniforme de escola. Elas oferecem ingressos para o navio St. Anne, onde vai haver uma convenção de Pokémons. Ash aceita os ingressos e sobem a bordo do navio. Mal sabiam eles que aquelas duas garotas eram Jessie e James disfarçados. Desta vez, o plano da Equipe Rocket é reunir vários treinadores navio para roubar seus pokémons. No navio, James compra uma Magikarp, e Ash troca sua Butterfree, mas depois se arrepende e troca de volta. Mais tarde, uma grande tempestade atinge o navio enquanto Ash, Misty, Brock, Pikachu, Jessie, James e Meowth estão dentro !
16) O naufrágio Pokémon
Ainda presos dentro do submerso St. Anne, Ash e seus amigos decidem se aliar à Equipe Rocket para que juntos arrumem um meio de sair do navio. Depois de passar vários apuros, eles acham uma saída. Ficam jogados no mar durante horas, passando fome. James, irritado com seu pokémon inútil, chuta Magikarp para a água. Magikarp então evolui para Gyarados, que usa seu lendário ataque "Fúria do Dragão" sugando todos para aquele furacão de água.
17) A Ilha dos Pokémons Gigantes
Depois do ataque do Gyarados, todos acordam em uma praia. Ash e amigos estão bem, exceto pela falta de seus pokémons. A Equipe Rocket também sentem falta do Meoth, Ekans e Koffing. Os pokémons também sentem falta de seu treinadores. Estão todos perdidos na ilha. Derrepente, eles encontram pokémons gigantes, que estão na ilha também. Eles fogem em um "carro-trem", agora com seus pokémons recuperados de volta. Mais tarde eles descobrem que os pokémons gigantes eram robôs, e que a ilha onde eles estavam era um parque pokémon.
18) Feriado de Aopulco
Após saírem ilesos da Ilha dos Pokémons Gigantes, Ash, Misty, Brock e Pikachu conseguem chegar em Aopulco, uma ilha conhecida como o maior ponto turístico do mundo. Eles resolvem tirar seu merecido descanso, mas acabam entrando em mais confusões. Quando passeavam pelo cruzador emprestado por Ryû, um velho administrador de um quiosque marítimo, eles acabaram avariando a embarcação. Para pagar o conserto, eles dão uma mãozinha para divulgar o quiosque, e ajudar o velho a levantar dinheiro suficiente para quitar dívida com a dona do quiosque concorrente, a ambiciosa Baba. Para piorar, surge a Equipe Rocket, agora disfarçada de garçons e fazendo um bico no quiosque da Baba, para poder pagar as despesas do conserto do submarino dela, que eles mesmos arruinaram. A mãe de Ash e o Prof. Carvalho que, por coincidência, estavam de visita em Aopulco, aconselham Ash e sua turma a tentar recuperar os clientes no Concurso de Beleza que estava para ser realizado lá. Não deu outra ! O plano foi um sucesso, o quiosque do Ryû prosperou, e a Equipe Rocket se deu mal novamente.
19) Tentacool e Tentacruel
Um Tentacruel gigante ( esse não é um robô! ) sai da água e começa a destruir a cidade. Através de Horsea, Misty fica sabendo que Tentacruel está atacando a cidade porque os Tentacools estão enfurecidos com Nastina, uma milionária que está destruindo o lar dos Tentacools. Nastina estaria construindo uma casa debaixo da água, mas para isso, era preciso acabar com os Tentacools. Misty convence Tentacruel a não destruir a cidade, dizendo que Nastina vai parar com a construção no mar.
20) O fantasma do Pico da Donzela
Agora Ash&Cia param em uma cidade onde está tendo um festival de "Fim de Verão". Lá eles conhecem a lenda da mulher que virou pedra a 2 mil anos atrás, enquanto ela esperava seu amor retornar do mar. Brock e James vêem o fantasma da mulher, e ficam apaixonados por ela. Uma velhinha diz que os dois devem esquecer a mulher de pedra, ou então eles vão acabar pegos pelo fantasma. Ash, Misty e Jessie descobrem que o fantasma que Brock e James estão vendo não é o mesmo fantasma da mulhar de pedra. Eles estão vendo Gastly, um pokémon fantasma, que se disfarça de mulher da lenda para criar problemas.
21)Adeus Butterfree
Ash e seus amigos chegam em um lugar onde várias Butterfrees se reúnem para encontrar um par. Ash solta sua Butterfree, mas ela é rejeitada pelo para que ela gostou, uma Butterfree cor-de-rosa. A Equipe Rocket aparece e captura todas as Butterfrees, mas a Butterfree de Ash, com a ajuda de Pikachu, enfrentam a Equipe Rocket. Agora a Butterfree de Ash ganha o amor da Butterfree cor-de-rosa, e resolve partir. Ash se despede de sua Butterfree dizendo a ela boa sorte com seu par, mesmo sabendo que Butterfree foi o primeiro pokémon que Ash capturou. ( Lembram do Caterpie? Depois Metapod e Butterfree ).
22) Abra e o Show Paranormal
Ao chegarem a Saffron City, Jessie, James e Meoth, disfarçados, aprontam uma para Misty e Brock, mas uma menina os salva e eles são transportados para um lugar estranho. Enquanto isso, um homem recomenda a Ash que ele não desafie Sabrina, a líder do Ginásio da cidade. Mas Ash não dá ouvidos. A pequena garota, que segura uma boneca nas mãos, com seu pokémon Abra (depois Kadabra) acabam com Ash e Pikachu. Eles são transportados para uma casa de bonecas, mas são salvos pelo homem que estava lá fora. O homem diz que Ash só conseguirá vencer o Kadabra da Sabrina com um pokémon fantasma. Então, Ash e amigos vão para cidade Lavander pegar um.
23) A Torre do Terror
Chegando na cidade Lavander, Brock, Misty e Pikachu ficam com medo de entrar na torre pokémon, onde moram pokémons fantasmas. Mas Ash os convence. Lá dentro, Gengar, Haunter e Gastly assustam Brock e Misty, que fogem da torre. Mas Ash e Pikachu ficam, e decobrem que os três fantasmas são simplesmente pokémons solitários que querem alguém para brincar. Os fantasmas pegam o espírito de Ash e Pikachu e levam para passear. Ash decide, então, não capturar um pokémon fantasma só para vencer Sabrina. Resolvem voltar para cidade de Saffrom sem um pokémon fantasma, mas Haunter os segue.
24) Haunter e Kadabra
Haunter agora é o pokémon que Ash vai usar contra Sabrina. Mas na hora da luta, Haunter desaparece. Misty e Brock tentam fugir, mas são transformados em bonecos por Sabrina. Ash escapa graças a ajuda do mesmo homem do episódio anterior. O homem revela ser o pai de Sabrina. Depois de se divertir um pouco com a Equipe Rocket, Haunter volta para Ash, e, na hora de lutar denovo, Haunter desaparece. Pikachu entra na luta. Haunter reaparece e começa a fazer caretas para Sabrina, que começa a dar risada. Pelo fato de Sabrina e Alakazam estarem "telepaticamente" ligados, Alakazam começa a rir também. Pikachu acaba com ele e Ash ganha mais uma insígnia.
25) Primeape endoidece
O jovem treinador Pokémon tenta capturar um Mankey. Mas ele só consegue tomar várias bordoadas na orelha. O mesmo acontece com a Equipe Rocket. No final, Ash consegue vencer o Pokémon lutador (que evoluiu para Primeape) com o seu Charmander e o captura.
26) Perfume de Pokémon
Chegando na cidade Celadom, Brock, Misty e Pikachu param em uma loja de perfumes. Ash, nada impressionado, começa a insultar a líder do Ginásio local, Erika, que também faz perfumes. A Equipe Rocket quer roubar a fórmula dos perfumes de Erika para vender e ficar ricos. E durante a batalha entre Ash e Erica, eles aparecem e explodem o Ginásio, onde está o pokémon de Erika, Gloom. Ash salva Gloom e ganha mais uma insígnea.
27) Soneca Hipnótica
Várias crianças estão desaparecidas na cidade de Hop Hop Hop. Eles começam a "investigar" o que está acontecendo e descobrem que Drowzee e Hypno, dois pokémons Psíquicos, estão hipnotizando as pessoas. Misty é afetada pelo Hypno, e começa a agir como um pokémon, indo em direção a um lugar onde as crianças desaparecidas estão. As crianças também estão agindo com Pokémons. Com a ajuda de Drowzee, Ash e Brock conseguem fazer todas as crianças voltarem ao normal. No final, Misty captura sem querer um pokémon psíquico muito desajeitado e que vive com dor de cabeça, Psyduck.
28) Na moda dos Pokémons
Andando pela cidade, Ash e os outros entram em um lugar "fashion". Brock leva todos para um salão, controlado por Suzie, uma treinadora pokémon como ele. Suzie tem um Vulpix, considerado o pokémon mais bonito e "fashion" do mundo. Mas Misty está mais interessada em outro salão, chamado Salão Rocket, controlado pela Equipe Rocket. Jessie e James seqüestram Misty; Psyduck assiste o seqüestro e corre para avisar Ash. A Equipe Rocket vence Geodude e Pikachu. Então Suzie resolve atacar com Vulpix, que vence a Equipe Rocket. No final, Suzie resolve partir, para aprender mais sobre o mundo da moda e pokémons, e dá Vulpix para Brock.
29) O Pokémon Lutador
Ash encontra um Hitmonchan, um pokémon do tipo lutador, que entrou em um campeonato de luta chamado P-1 Grand Prix. Rebecca, a filha do treinador do Hitmonchan, pede para Ash entrar no campeonato e vencer o seu pai, para que ele volte a dar atenção a família. Ash então entra no campeonato e chega até as finais com primeape. A Equipe Rocket, que roubou um Hitmonlee para entrar no campeonato, tentar trapacear mas são descobertos. Ash ganha o campeonato e Anthony, pai de Rebecca se oferece para treinar o Primeape de Ash. Primeape e Ash se despedem.
30) Faíscas voavam pelo Magnemite
Ao chegarem em uma cidade industrial, Pikachu fica doente e é levado para o Centro Pokémon por Ash e os outros. A enfermeira Joy acredita que seja um simples resfriado, mas na verdade é por causa de Magnemite, um pokémon mecânico do tipo elétrico que fica seguindo Pikachu, por estar apaixonado. Derrepente a energia elétrica de toda a cidade acaba, por causa da quantidade de Grimers, pokémons de cheiro insuportável, que estão tampando a passagem de água para a Power Plant. Pikachu e Magnemite resolvem o problema dos Grimers. E Ash captura um Muk, a forma evoluída de Grimer.
31) Em busca dos Digletts
A caminho da cidade de Fuchsia, Ash e amigos encontram uma construção que está sendo interrompida pelos Digletts, um pokémon parecido com minhoca, que vive debaixo da terra. Treinadores de todo o mundo são chamados para acabar com os Digletts, inclusive Gary, o neto do Prof. Carvalho, rival de Ash. Ash decide ajudar a acabar com os Digletts, mas descobre que os pokémons minhocas só estão tentando salvar seu lar da destruição que a construção vai causar. E pedem para o diretor da construção encerrar as obras. Nesse episódio, os pokémons de Jessie e James evoluem para Arbok e Weezing.
32) Os poderes do Pokeninja
Perto da cidade de Fuchsia, Ash, Misty e Brock encontram um estranho castelo japonês. Dentro, eles descobrem que o castelo é um lugar onde existe um clã de treinadores de pokémons ninjas. O clã é liderado por Koga, líder do Ginásio da cidade de Fuchsia. A Equipe Rocket aparece e tenta roubar mais pokémons, mas o Psyduck de Misty acaba salvando o dia, apesar da dor de cabeça. Ash ganha dos pokémons do tipo poção de Koga em uma difícil batalha, e leva mais uma insígnia.
33) A Pokécorrida
A caminho da Zona Safari, Ash passa por um rancho, onde mora Lara Larame, uma famosa treinadora pokémon. Ela pretende entrar em uma corrida com seu pokémon Ponyta dentro de alguns dias, mas seu rival Dario tem outros planos. Ele "contrata" a Equipe Rocket para impedir a vitória de Lara. Lara quebra o braço e pede para Ash substitui-la na corrida. Ash aceita. A corrida é longa e cheia de armadilhas feita pela Equipe Rocket, mas no final, Ponyta evolui para Rapidash durante a corrida ! E Ash ganha por um nariz...
34) A Lenda de Dratini
Ash e seus amigos entram na Zona do Safari, um lugar onde a captura de pokémon é permitida livremente. Ali, eles encontram-se com o velho Kaizer, o administrador local. No escritório do velho, a turma se depara com uma fotografia de um Dratini, um Pokémon Dragão lendário, e o Kaizer, quando era jovem. Ash se interessa pelo Dratini e quer averiguar a existência dele. Porém, o velho é contra, e acaba negando-se a responder as insistentes perguntas de Ash.
35) O filho de Kangaskhan
Na Zona Safari, Ash e seus amigos são confundidos por ladrões. Na verdade, os ladrões são Jessie, James e Meowth, e eles quase conseguem capturar uma manada de Kangaskhans. Os pokémons são salvos por um menino chamado Tomo, um Kangaskhan Kid. Seus pais aparecem na Zona Safari, procurando para ter o menino de volta, após perde-lo no parque alguns anos atrás. A Equipe Rocket aparece para roubar os Kangaskhans, então Tomo resolve não ir com os pais, e ficar no Safari para defender os Kangaskhans.
36) A gangue das bicicletas
Depois de passar por grandes perigos na Zona Safari, Ash e amigos estão de volta a civilização. Descobrem que a ponte que Brock tinha visto no mapa foi finalmente construída, mas apenas pedestres e bicicletas podem atravessar. A enfermeira Joy pede para que Ash entregue uns medicamentos para a cidade do Sol, que fica do outro lado da ponte. Joy empresta bicicletas para eles atravessarem a ponte. Enquanto isso, Jessie e James relembram seu passado com a antiga gangue, que agora toma conta da ponte, e não deixa Ash atravessar. É nesse episódio conhecemos o passado da Equipe Rocket.
37) A mansão misteriosa de Ditto
Ash e os outros resolvem se proteger da chuva que estava começando em uma casa misteriosa. Lá dentro, eles encontram um Pikachu com o rosto diferente. Na verdade, aquele Pikachu é um Ditto, um pokémon que se transforma em outras coisas. Ele pertence a Duplica, a dona da casa, a "Casa da Imitação". Duplica diz que Ditto não consegue imitar os rostos com perfeição, e por isso as pessoas que vem assistir o show da "Casa da Imitação" não gostam dela. A Equipe Rocket aparece e rouba Ditto. Jessie tenta fazer Ditto se transformar em pokémons raros, para enganar o "chefe", mas Ditto não imita exatamente do jeito que ela quer. A parte mais engraçada do episódio é quando Ash, Misty, Brock, Pikachu e Duplica imitam o lema da Equipe Rocket! Muito engraçado! No final, Duplica reabre a "Casa da Imitação", graças a Equipe Rocket que ensinou sem querer Ditto imitar rostos.
38) Irmãos da pesada
Pikachu encontra um Eevee abandonado na floresta. Descobrem que Mikey, o dono de Eevee, o deixou lá para protege-lo dos irmãos, que querem evoluir Eevee de Mikey com as pedras especiais. A Equipe Rocket aparece para roubar os pokémons e as pedras especiais também. Os pokémons Jolteon, Flareon e Vaporeon dos irmãos de Mikey não conseguem lutar com a Equipe Rocket, e quem acaba salvando todos é o Eevee.
39) Acorde, Snorlax
Ash e os outros com muita fome, chegam em uma cidade. Eles ficam sabendo que a cidade está sem comida por causa da seca do rio. Descobrem mais tarde que tem um pokémon gigante e pesado, o Snorlax, dormindo na nascente do rio. Tentam fazer de tudo para acorda-lo, mas não conseguem. Até a Equipe Rocket, com a intenção de capturar o Snorlax, tenta ajudar a acorda-lo, mas sem sucesso. Até que lêem em uma paquinha pendurada no Snorlax: "em caso de emergência, toque a Poké-Flauta para acordar". Então todos lembram do velhinho da estrada para a cidade. Ele tem uma Poké-Flauta.
40) Perdidos na neve
Ash e seus amigos resolvem atravessar montanhas para chegar até uma cidade. Começa a nevar e Pikachu quase cai, mas Bulbasaur o salvou-o, Ash se perdeu e passou muito frio. Usou charmander para se aquecer, mas Charmander não conseguiu esquentar Ash e seus Pokémon por muito tempo. Ash encontra Misty e Brock e eles dizem que passaram a noite numa fonte quente. Eles venceram a Equipe Rocket e chegaram numa cidade.
41) Batalha na Cidade Sombria
Ash e amigos entram na Cidade Sombria, onde está havendo uma disputa entre duas equipes para escolher o líder do Ginásio local. As equipes são os Yas (que treinam o Scyther) e os Kas (que treinam o Electrabuzz). Com um golpe um tanto quanto "desastrado", Pikachu joga ketchup nos olhos de Scyther, que começa a atacar seu treinador. Então Ash arma um plano junto com Misty e Brock para fazer os pokémons dos Yas e o Kas lutarem entre si, jogando ketchup nos olhos deles.
42) A marcha dos Exeggcutors
Ash&Cia chegam em uma cidade que está em "carnaval". Misty encontra Melvin, um mágico que quer ir para Las Vegas, mas seu pokémon Exeggcute não sabem hipnotizar as pessoas. Misty decide ajuda-lo por um dia. Na apresentação, Melvin perde o controle de seus poderes e coloca fogo no circo. Ash tenta ensinar alguns truques para ele, até que o Exeggcute hipnotiza Ash. Melvin manda Ash leva-lo até a floresta, onde existem vários Exeggutors, forma evoluída do Exeggcute. A Equipe Rocket aparece e é hipnotizada pelos Exeggutors, que perdem o controle e começam a correr em direção a cidade. Misty convence Melvin a usar seu ataque de fogo contra os Exeggutors junto com o fogo de Charmander. Conseguem, então, impedir que os Exeggutors destruíssem a cidade. E o Charmander de Ash evolui para Charmeleon.
43) O Adeus de Pikachu
Sem dúvida, esse é o mais dramático e emocionante de todos os episódios. Ash, Misty e Brock encontram uma floresta onde é o lar dos Pikachus. Muitos Pikachus moram lá. E Ash resolve tomar uma decisão, talvez a mais difícil que ele já tenha feito: deixar seu Pikachu com os outros. Afinal lá é o lar dele. E um filminho com vários momentos do desenho passam, relembrando os momentos de Ash e Pikachu. Desde o primeiro episódio até a chegada na floresta de Pikachus.
44) O problema com Paras
Meowth se apaixona por uma treinadora pokémon, que tem um Paras, um pokémon parecido com um caranguejo com cogumelos nas costas. Mas Paras é muito fraco e mau lutador, e não consegue ganhar experiencia para evoluir. Meowth arma uma estratégia para faze-lo bravo o bastante, para então poder impressionar a menina. Paras evolui para Parasect. Mas Meowth é forçado a esquecer a menina.
45) A canção de Jigglypuff
Jigglypuff é um pokémon-balão, conhecida pelo seu poderoso ataque que põe seus inimigos para dormir. Ele está triste por esse fato, porque ele adora cantar, mas seus ouvintes nunca escutam sua música até o final. Eles dormem! Ash decide ajudar Jigglypuff. Ele o leva para uma cidade onde vivem pessoas com problemas de insônia. Então coloca ele para cantar. Mas seu ataque é tão poderoso que até Ash acaba dormindo. Ele fica brava e pinta a cara de todos com uma canetinha!
46) O ataque dos Pokémon Pré -Históricos
Ash e amigos encontram fósseis de pokémons em um lugar onde a centenas de anos atrás treinadores lutavam por eles. A Equipe Rocket resolve explodir o local para facilitar a exposição dos fósseis. Mas o que acontece é que eles caem dentro da caverna, junto com Ash. Lá dentro eles encontram vários pokémon pré-históricos e extintos. Aerodactyl, um pokémon que também estava lá, pega Ash e sai voando para fora da caverna. Pikachu e Charmeleon tentam salva-lo. Charmeleon evolui para Charizard, um pokémon do tamanho de Aerodactyl, e voa para salvar Ash. Mas quem salva todos mesmo é Jigglypuff, que aparece e coloca todos para dormir. No final, Ash mostra um ovo que achou quando o Aerodactyl entrou de volta para a caverna.
47) Uma operação Chansey
Pikachu está com problemas: ele não consegue falar. Então Ash leva Pikachu ao hospital e é atendido pelo médico Doc. Parece que Pikachu engoliu uma maçã intera ! Enquanto conversam com Doc, um intenso tráfico de acidentes toma conta do local, envolvendo os pokémons da Equipe Rocket. Os Chansey (pokémons enfermeiros) vão ajudar as vítimas. A Equipe Rocket aparece para roubar os pokémons feridos, mas Arbok e Weezing também estão com problemas. Ash, Misty e Brock decidem ajudar a enfermeira Joy e os Chanseys.
48) Sagrado matrimônio
Nesse episódio conhecemos um pouco mais sobre o passado de James. Ash encontra uma placa escrito "procura-se" com a figura de um garoto parecido com James. Na verdade o garoto é James, quando criança. Todos descobrem que James, na infância, era de uma família rica, e que agora seus pais morreram e querem deixar a herança para ele. James finge para todos que não se lembra de seu passado. Mas na verdade ele lembra. Ele tinha um pokémon, o Growlithe. Seus pais arranjaram uma noiva para James quando ele era uma criança. A noiva, uma menina da idade dele chamada Jessebel, ficava infernizando sua vida, querendo casar logo. Então James decide fugir de casa, conta que entra para uma gangue de rua e depois foi para na Equipe Rocket. James sabe que tudo não passa de uma armadilha, que seus pais não morreram, e que ele vai voltar para casa e se casar com Jessebel. Por isso fingiu não lembrar.
49) Porygon, o guerreiro do Cérebro Eletrônico
Até que enfim Ash e os outros chegaram em Matcha City. Mas, por causa da longa viagem, Pikachu, que vinha tendo ótimo desempenho nas batalhas, agora está totalmente cansado e sem condições de continuar a jornada. Ash leva seu Pokémon ao Centro Pokémon da cidade para ser tratado. Porém, ao chegar lá, percebe que há um estado de pânico no Centro. Devido ao Sistema de Transferência de Pokébolas, os pokémons raros que deveriam ser enviados do Centro, ora não chegavam ao seu destino, ora acabavam sendo trocados exaustivamente. Para poder salvar o Pikachu a tempo, Ash e os demais resolvem investigar o motivo do mal funcionamento do equipamento, entrando furtivamente no Centro de Pesquisas do Prof. Akihabara, o mesmo que desenvolveu o sistema, pois suspeitaram do semblante um tanto estranho dele. No mundo virtual, os heróis se deparam com um tipo de pokémon bem diferente: Porygon.
50) Princesa contra Princesa
No Dia das Meninas no Japão. Ash e os outros chegam em uma cidade que está tendo um festival. A principal atração é um Torneio Pokémon muito famoso no festival, onde a vencedora ganha umas bonecas especiais. Enquanto isso Jessie captura um Licktung, porque ele estava irritando-a. Misty sempre quis ter bonecas só delas, pois suas irmãs tinham e ela ficava com as bonecas quebradas . Ash e Brock emprestam seus pokémons para Misty lutar. E para atrapalhar, Jessie também entra no torneio, mas desta vez para ganhar uma boneca, uma vez que Jessie era uma menina pobre e nunca teve uma boneca. No final, Misty ganha o torneio, provando para suas irmãs o quanto ela é capaz.
51) O pokémon Farfetch'd
Ash e os outros então andando por uma floresta de Farfetch'd, quando Misty tem todos os seus pokémons roubados. O ladrão, dono de Farfetch'd é um especialista no que faz: roubar pokémons de treinadores que passam pela floresta com a ajuda de seu pokémon Farfetch'd. Misty recorre a oficial Jenny, mas ela diz que Misty não é a primeira a ser roubada pelo ladrão da floresta. O Psyduck de Misty consegue fugir, e traz Misty até o ladrão. Ash o desfia para uma batalha, escolhe Bulbasaur e perde, depois Misty o desafia, Farfetch'd ataca batendo com seu bastão na cabeça de Psyduck, até que Psyduck chega em um ponto em que a dor de cabeça lhe permite usar seu maior poder psíquico. Psyduck ganha a luta e o ladrão promete a Jenny que vai devolver todos os pokémons roubados.
52) Quem vai ficar com Togepi ?
Lembram-se do ovo que Ash encontrou no episódio 46? Pois é. Parece que todos estão curiosos para saber que tipo de pokémon irá nascer daquele ovo. A Equipe Rocket rouba o ovo de Ash, pensando que é um pokémon raro. E Meowth, pensando que do ovo irá nascer um parente seu, começa a cuidar do ovo. Ash, durante um confronto com a Equipe Rocket, recupera o ovo, que choca nas mãos de Misty, revelando Togepi, um pokémon "preso" dentro da casca de ovo! Todos querem ficar com Togepi. Quem vai ficar com Togepi ? Ash, Misty, Brock e Meowth resolvem montar um campeonato pokémon, onde o campeão fica com Togepi. Ash ganha o campeonato, mas parece que Togepi não quer ficar com Ash. A explicação se dá pelo fato de que Togepi nasceu nas mãos de Misty, e por isso pensa que ela é sua mãe. Agora Misty leva Togepi com ela.
53) O Jardim Misterioso de Bulbasaur
Existe um lenda que diz que os Bulbasaurs não evoluem por ganhar experiencia, mas sim em um festival em um jardim secreto durante uma certa época do ano, onde vários Bulbasaurs se reúnem e evoluem para ivysaurs. Mas parece que o Bulbasaur de Ash não quer evoluir. Ele tenta resistir ao chamado dos outros Bulbasaurs, mas é obrigado a ir ao festival. Tudo acontece de noite. Pikachu vê o que acontece com Bulbasaur e vai avisar Ash. Ash, Brock e Misty encontram o jardim secreto dos Bulbasaurs. Eles assistem de longe a evolução de todos, menos do Bulbasaur de Ash. A equipe Rocket aparece e rouba todos os Bulbasaurs, mas o Bulbasaur de Ash os salva. No final, o Bulbasaur de Ash resolve que não vai querer evoluir.
54) A unidade Canina
Ash e amigos encontram um ladrão. Ash manda Pikachu atacar, mas quando vê a arma do ladrão, Pikachu fica assustado. O "ladrão" revela ser um policial que está treinando Growlithe, um cão-pokémon, para ser um cão policial. Ash decide treinar seu Pikachu junto com os Growlithe. A Equipe Rocket invade o local de treinamento usando gases que confundem os de Growlithes. Eles tentam enganar Pikachu usando a voz de Ash. Mas Pikachu reconhece o verdadeiro Ash, e acaba com a festa de Equipe Rocket.
55) Fotógrafo Pokémon
Andando pela floresta, Ash, Misty e Brock descobrem que estão sendo seguidos por alguém. Eles conhecem Snap, um garoto que tira fotos de pokémons, e que quer tirar fotos do Pikachu de Ash. Na casa de Snap, Pikachu parece não ficar a vontade para as fotos. Snap explica que estava seguindo Ash para tirar fotos de Pikachu sem que ele soubesse. Então as fotos seriam "naturais". Mas o que Ash não sabe é que Snap está "capturando" fotos de Pikachu para dar para um casal de velhinhos. E o que Snap não sabe é que o casal de velhinhos são Jesse e James da Equipe Rocket. No final, Snap fica amigo de Ash, e resolve seguir jornada com ele por mais dois episódios.
56) O teste Final
Enquanto andam em busca de um ginásio, Ash e os outros sabem de um exame que pode ser feito na cidade em que se você passar não precisará ficar viajando de ginásio em ginásio atrás de insígnias, porque o prêmio da vitória era uma insígnia especial que valia como oito insígnias juntas; insígnias necessárias para entrar na Liga Pokémon. Ash decide fazer o exame e a Equipe Rocket também acha uma boa idéia e vai fazer também. O exame consiste em uma seqüência de perguntas e uma batalha real entre pokémons. Nenhum deles vai bem nas perguntas. Na hora da batalhas, nossos personagens descobrem que não irão batalhar com seus pokémons e sim com pokémons de outros participantes do exame. James é o primeiro, e ele pega os mesmos pokémons de Ash. Ele perde com Pikachu de um Graveler, um pokémon que não sofre danos pela eletricidade. A Equipe Rocket decepcionada com seus resultados decide atacar o local do exame, mas no final dá tudo bem para os nossos heróis !
57) O segredo do Centro de Criação
Ash, Misty, Brock e Snap encontram um Centro Cuidador de Pokémon, onde você deixa seu pokémon lá para que eles cuidem. Misty resolve deixar Psyduck, esperando que ele evolua ou pelo menos mude sua expressão facial. Mas na verdade o centro é uma armadilha da Equipe Rocket, e todos os pokémons que foram deixados lá, serão roubados. A surpresa é que Jessie e James não estão por de trás disso! Parece que Giovanni cansou dos fracassados deles. Então Giovanni chama dois novos membros, Butch e Cassidy. O problema é que Jessie e James não ficaram sabendo que foram deixados de lado! Daí eles tentam roubar os pokémons do Centro de Cuidados, sem saber que o chefe já está fazendo isso! Os nossos heróis ficam sabendo de um restaurante que dá comida à vontade desde que quem quiser comer sem gastar mostre ao dono do restaurante um Psyduck, sabendo disso Misty e o resto do pessoal voltam ao Centro de Cuidados mas está trancado, daí eles entram pelos fundos e acabam descobrindo todo o plano de Butch e Cassidy (Jessie, James e Meowth são pegos por Butch e Cassidy dentro do Centro de Cuidados). Mas no final dá tudo bem, ash e amigos se safam dessa, Jessie, James e Meowth se dão mal e Butch e Cassidy vão presos.

Segunda Temporada

58)E tome charada
Ash, Misty e Brock estão num navio que está os levando para Cinnabar.No navio Ash encontra com Gary. Gary diz que nenhum treinador vai a Cinnabar porque não há ginásios, e diz que está lá porque está de férias. Quando Ash chega encontra um sujeito de cabelo comprido que começa a fazer um monte de charadas e Misty acerta todas. O sujeito dá um cartão de seu hotel e vai embora. Ash começa a ficar faminto, mas não acha nenhum hotel com vaga. Brock se lembra que o sujeito lhe deu o cartão. Quando chegaram no hotel, jantaram muito bem. O dono do hotel recebe um telefonema dizendo que o laboratório está sendo roubado. Só podia ser a equipe Rocket, Ash dá um jeito neles. Depois, quando estava tomando banho em uma fonte quente descobriu uma passagem secreta para o ginásio que era dentro de um vulcão. O dono do hotel era Blaine, o líder do ginásio, Blaine desafiou Ash 3vs3. Ash escolheu Squirtle, que perdeu para Ninetales. Ash escolheu Charizard, Blaine, com medo, voltou Ninetales e escolheu Rhydon. Charizard foi tirar uma soneca, então Ash usou Pikachu que deu um Choque do trovão no chifre de Rhydon e ganhou, então, Blaine usou Magmar, que deu explosão de fogo...
59)Pânico no Vulcão
... Pikachu escapou, mas Ash, pediu para ele voltar. Depois que Blaine e Ash foram embora a equipe Rocket tentou Capturar Magmar, congelando-o, mas congelou o estádio inteiro, o que ameaçou uma erupção Vulcânica, então quando Blaine chegou no ginásio usou magmar e pediu a ele para jogar pedra na lava para evitar a erupção. Charizard ajudou porque queria provar que era mais forte que magmar. Depois de resolver a situação Ash lutou com Blaine em cima do vulcão. Ash usou Charizard e Blaine Magmar. Magmar agarrou Charizard, que voou bem alto e jogou Magmar para dentro do Vulcão. Então Ash Venceu e ganhou a insígnea do vulcão.
60) Desmaios na praia do Blastoise
O episódio começa com Ash e seus amigos correndo para pegar o último barco que sai de CInnabar, mas eles esbarram num Wartortle. Pikachu conversa com ele, e liberta Squirtle. Squirtle também conversa com Wartortle. Squirtle pões seus óculos do Esquadrão Squirtle, e ele e Wartortle saem nadando. Ash e seus amigos os seguem de barco, até chegarem em ma ilha. Nessa ilha tem um monte de conchas de Squirtle e Wartortle. No centro da ilha, há uma concha maior, de um Blastoise. Ash vai até o Blastoise, mas de repente começa a dormir. Squirtle faz a mesma coisa, mas dorme também. Pikachu da um choque que acorda todo mundo, inclusive todos os Squirtles e Wartortles que estavam dormindo dentro de suas conchas, menos o Blastoise. Brock deduz que eles estão numa ilha só para tartarugas. O rei das tartarugas é o Blastoise. Um dia o Blastoise saiu e nunca mais voltou. As tartarugas encontraram-no dormindo dentro de sua concha, e todos eles dormiram também, menos o Wartortle que Ash encontrou. Blastoise acorda, e dentro de um de seus canhões está uma bola de pelo. Houve-se um som familiar e todos começam a dormir de novo. A cena muda para a Equipe Rocket, que está dentro de um submarino em forma de Gyarados. Eles querem capturar o Blastoise, eles mandam o meowth amarrado numa corda para pegá-lo, mas o meowth começa a dormir. Jessie atira um gancho do submarino que agarra Blastoise e o puxa. Equipe Rocket vai embora levando Blastoise. De volta a Ash, ele acorda junto com seus amigos, e percebem que Blastoise sumiu. Eles observam a trilha deixada pela Equipe Rocket e encontram o submarino. Enquanto isso, dentro do submarino, JigglyPuff sai do canhão de Blastoise e começa a cantar. Todos dormem. As tartarugas pegam o submarino e trazem para a ilha. A equipe Rocket Acorda e começa a atacar todo mundo com seu submarino ! Squirtle e Pikachu atacam o Blastoise dormindo juntos, e ele acorda ! Ele começa a atacar o submarino, e todas as tartarugas lançam um jato d'agua nele, e a Equipe Rocket decola de novo... Mas, o submarino cai no oceano, e todos se lembram de JigglyPuff que está dentro do submarino. Squirtle nada até o submarino e resgata JigglyPuff. JigglyPuff começa a cantar e todos dormem...

61)A sereia Misty
Ash, Brock, e Misty estão na cidade de Veridiana, para Ash ganhar sua última insígnia. Eles estão na fonte, e o Horsea de Misty está nadando. Misty percebe que Horsea está sofrendo por não ter muito espaço para nadar, e decide levá-lo para a cidade de Cerulean no ginásio para que ele possa nadar lá, e aproveitar para visitar suas irmãs. Ash e Brock vão com ela. Do lado de fora do ginásio Ash vê um cartaz mostrando uma sereia que irá se apresentar no ginásio. Ash diz que a sereia é igualzinha a Misty exceto pelo cabelo. Eles entram no ginásio. As irmãs de Misty falam sobre o show da sereia, Brock diz que quer conhece-la, e elas dizem: Você já a conhece - olhando para Misty. No início Misty não concorda em fazer o show mas suas irmãs a convencem. A Equipe Rocket está andando lá fora e percebem o cartaz. Miau diz para pensar em quantos Pokémons aquáticos eles poderiam roubar lá. As irmãs de Misty estão ensinando-a o que fazer no show, e quando o show começa um monte de pessoas estão assistindo. A primeira cena mostra Misty mergulhando com uma fantasia de sereia, brincando com Seel. Nos bastidores está a Equipe Rocket, eles amarraram 2 das irmãs da Misty. Eles vão para o palco, dizem seu lema e dizem que roubarão todos os Pokémons. Os espectadores aplaudem, achando que é parte do show. Ash e Brock mergulham para ajudar a Misty a combater a Equipe Rocket. Debaixo d'agua, Jesse manda o Arbok, e Misty usa Horsea. O ataque de bolhas de Horsea não afeta Arbok. Horsea usa a cortina de fumaça, e Ash manda seu Squirtle para a batalha. James manda o Weezing, mas ele perde a respiração e sobe a superfície para respirar. A terceira irmã de Misty encontra as outras duas amarradas. Elas vão lutar também ! Uma delas manda o Psyduck de Misty, que entra na água, mas logo sobe para respirar como Weezing. Um Seaking está atacando Arbok, quando Seel surge. Ele começa a atacar. As irmãs não sabiam que ele era forte e nunca usaram ele numa batalha. Ele evolui para Dewgong e derrota Arbok. Então Ash e seus amigos voltam para Viridiana para ganhar a insígnia
62)Contos Clefairys
O episódio começa com JigglyPuff andando em uma estrada. Ele está cantando, e faz um Caterpie e um Pidgey adormecerem. Ele olha para o céu e vê um ÓVNI pousando. JigglyPuff vai investigar o ÓVNI, e dele sai um Clefairy. Então a cena muda para Ash tomando um sorvete. Surge um Clefairy, e Misty corre atrás dele para tentar pegá-lo, e Ash e Brock seguem-na. Enquanto isso, alguém rouba suas mochilas que ficaram na mesa da sorveteria. Quando Ash e seus amigos voltam, percebem que suas coisas sumiram. Eles decidem dar queixa com a policial Jenny. Muitas pessoas já foram roubadas do mesmo jeito. Uma dessas pessoas é um professor que acha que Aliens estão roubando as coisas. Ele mostra uma foto de um ÓVNI encontrado 3 dias atrás. O professor tem um detector de Aliens e Ash e seus amigos decidem ir com ele. Um ÓVNI pousa na frente deles, e dois Aliens saem, e pegam o Pikachu de Ash e voltam para a nave. Ash fica furioso, dizendo que quer seu Pikachu de volta. Dentro da nave, Jesse e James tiram suas fantasias de Aliens. Jesse e James estão segurando Pikachu quando o professor vê que a nave está voando pois está agarrada em uma corda. Ele cortam a corda, a nave cai e Ash pega seu Pikachu de volta. Eles continuam andando e passa um Clefairy. O detector de Aliens acusa que o Clefairy é um Aliem. JigglyPuff surge e bate no Clefairy. Clefairy pula, pega Pikachu e sai correndo. Ash e seus amigos seguem o Clefairy. Eles chegam num beco sem saída, e não entendem pra onde o Clefairy foi. Eles vêem um bueiro e entram nele. Quando chegam lá em baixo eles vêem uma nave espacial que os Clefairys construíram usando as coisas roubadas. Brock diz que vai contar a oficial Jenny sobre isso e vai embora. Equipe Rocket está escondida atrás de uma rocha. Eles estão planejando encher a nave de Clefairys e levar para o chefe. Eles entram na nave. Ash, Misty e o professor também. Dentro da nave eles encontram Pikachu. Muitos Clefairys aparecem em volta do Pikachu. JigglyPuff surge e começa a batalhar com os Clefairys. Eles todos saem. JigglyPuff vai pra sala de controle com o professor e ele descobre que a nave vai decolar brevemente. O professor anda pela nave e tropeça em alguma coisa, quebrando-a. Ele diz: Ops ! Tentando consertar... Um Clefairy e Jigglypuff estão lutando enquanto isso. JigglyPuff canta e todos dormem. A nave decola. Jenny não está acreditando na história de Brock, quando a nave sai do chão voando. Agora Jenny acredita ! O pessoal dentro da nave acorda, e parte da nave se parte, e cai no chão, nessa parte estava a Equipe Rocket. Misty e Ash abrem uma porta para tentar sair, mas percebem que já estão voando. Quando um prédio alto surge, Bulbassauro se agarra nele usando seus chicotes, e Ash e Misty se seguram no Bulbassauro e saem da nave. A nave cai em uma área com árvores, com uma área de pesca e um pescador perto. O professor sai da nave achando que ele está no planeta dos Clefairys, e pergunta ao pescador se ele é do planeta dos Clefairys. O episódio acaba.
63)A batalha da insígnia
Ash chegou em Viridian para ir ao Ginásio. Quando chega Gary está entrando. Enquanto Ash espera Gary sair do Ginásio Misty humilhou ele, e atrapalhado do jeito que ele é, deu um soco no Togepi (sem querer).Gary foi derrotado por um Mewtwo, mas a Pokeagenda não o indentificou. Togepi foi parar bem onde a Equipe Rocket estava, Jesse consegue pegá-lo, e leva-o para seu chefe Giovanni que é líder do ginásio .Aconteceu uma emergência e Giovanni teve que levar o Mewtwo e Deixou Jessie, James e Meowth responsáveis pelo ginásio. Ash, Misty e Brock percebem que Gary está demorando e entram no Ginásio para ver o que está acontecendo, quando eles abrem aparece o Togepi e o Gary está caído no chão. Gary diz que foi derrotado por um Pokémon mau. Quando Ash chega vence a equipe Rocket e ganha mais uma insígnia.
64)A hora do Mr.Mime
Ash liga para sua casa, mas a secretário eletrônica atende. Ash vai andando em direção de Pallet quando bate em uma parede invisível. Misty e Brock também a sentem, mas não vêem. Ash olha pra cima e vê um Mr. Mime. Ele está escalando a parede ! Ash usa a pokéagenda nele e ela diz que ele é um Pokémon raro e tem-se poucas informações. Ele estava usando seu ataque que cria paredes invisíveis. Ash está para capturá-lo quando uma treinadora surge pedindo para deixá-la capturá-lo. Ash não quer deixar, mas Brock o convence (ele se apaixona pela moça). Quando eles olham para o Mr. Mime, ele está fugindo. Brock pergunta a treinadora porque ela queria tanto o Mr. Mime, e ela os leva a um circo Pokémon, que é dela, e lá tem um Mr. Mime. Só que esse Mr. Mime está lá a tanto tempo que está cansado e não quer mais trabalhar no circo. Ela diz: Eu queria aquele Mr. Mime para treinar esse para que ele volte a trabalhar de novo... Brock então promete dar a moça um Mr. Mime, e se não conseguisse capturar um, ele faria um. Ash pergunta como ele poderia fazer um Mr. Mime, e na outra cena já aparece Ash fantasiado de Mr. Mime. Ele reclama, mas Misty e brock o convencem. A dona do circo começa a treinar Ash. Ela da chicotadas em Ash. Ash agora sabe como Mr. Mime se sentia. O circo esta cheio, Ash está no palco fantasiado de Mr. Mime quando vê sua mãe na platéia. Quando o show começa, a Equipe Rocket surge e rouba Ash (achando que ele é um Mr. Mime) e vão embora. No circo, a mãe de Ash vai até Misty e Brock e pergunta: Aquele era Ash não era ? Misty e Brock dizem sim. Mas a mãe de Ash não está preocupada, pois quando a Equipe Rocket descobrir que Mr. Mime é na verdade Ash irão libertá-lo. Ela os convida para almoçar em sua casa. Enquanto eles almoçam, o Mr. Mime que apareceu no início do episódio estava olhando pela janela. A mãe de Ash acha que é Ash e vai lá dar-lhe almoço. Enquanto isso a Equipe Rocket está numa cabine dizendo que seu plano funcionou quando Ash se desamarra e tira seu disfarce. A Equipe Rocket fica surpresa, e Ash vai embora no balão da Equipe Rocket. Quando Ash chega em casa e entra dizendo Cheguei Mãe !! Ash fala com Mr. Mime selvagem que entrou na casa para ajudar o Mr. Mime do circo. Ele não responde, mas a mãe do Ash diz que vai fazer uma boa sobremesa, e ele aceita ! Equipe Rocket está no circo e capturou tudo menos o Mr. Mime e sua treinadora. Eles estão fugindo, mas a Equipe Rocket mira sua rede neles, mas antes de atirar Ash pula na frente. Ele manda Pikachu dar um choque no tanque da Equipe Rocket, mas não o afeta pois ele é feito de borracha. Ash então tenta Charizard, mas ele não faz nada e dorme. O Mr. Mime com a mãe de Ash usa as paredes invisíveis para parar o tanque. O outro Mr. Mime também ajuda construindo mais paredes invisíveis em volta do Tanque. Eles continuam fazendo isso até que o tanque não tem mais para onde ir, tem paredes em todos os lados. Eles tentam sair disparando mísseis, mas eles decolam de novo ! O Mr. Mime do circo aceita voltar a trabalhar no circo, e nossos heróis voltam para a casa de Ash jantar. O Mr. Mime selvagem fica com a mãe de Ash ajudando nas tarefas da casa. O episódio acaba.
65)Batalha no Poke-Curral
Ash acorda em sua casa, ele estava sonhando que uma pokébola gigante está o sugando, mas na verdade era Mr. Mime que estava sugando sua cara com um aspirador. Ash desce para tomar café e sua mãe pergunta se ele dormiu bem. Ele diz que sim, exceto pelo Mr. Mime sugar sua cara. A mãe de Ash diz que Mr. Mime aspira tudo que está sujo, e Misty diz que Ash deveria tomar banho mais de uma vez por semana. Brock sugere ir visitar o professor Carvalho. Eles tocam a campainha de sua casa, e Gary está sentado numa cadeira. O professor diz que eles são os 2 melhores treinadores de Pallet, Ash com 8 insígnias e Gary com 10. Gary e Ash se olham com raiva. Gary, Professor Carvalho e Ash discutem maneiras de tratar os Pokémons. Eles começam a falar da liga Pokémon, e Ash pergunta a Gary aonde é a liga. Gary não quer contar. Ash implora para que ele conte. Mas o professor diz que a liga será realizada no Planalto Índigo, daqui a 2 meses. Professor mostra os Pokémons que os dois capturaram. Gary capturou 200 pokémons, mais de 1 de cada tipo, e Ash capturou muito pouco. Professor analisa as Pokéagendas, e diz que Ash já viu 100 pokémons, e Gary só 60. Ash está contando vantagem, mas Gary diz que captura o Pokémon antes de ver suas informações. A Equipe Rocket está quase desistindo de pegar o Pikachu, estão pensando se seu chefe os demitiria. Eles pensam em pedir demissão, assim eles não seriam demitidos. Mas quando eles vão dizer isso ao chefe, o prédio é destruído por Mewtwo (se você viu o filme você lembra desta cena). Giovanni está furioso, e manda os dois voltarem para o trabalho. Quando ele vai embora, Jesse e James começam a chorar de emoção, pois ele nem os demitiu e confia em seu trabalho. Agora eles estão mais determinados a pegar Pikachu. Eles vão na casa de Ash, mas são atacados pelo Mr. Mime com o aspirador de pó. A mãe de Ash surge. Equipe Rocket diz que são amigos de Ash, e ela diz que ele está na casa do Professor. A Equipe Rocket chega na casa do professor. Ele fica assustado ao ver um Miau falar, e pede a ele para que fale mais. Começa uma luta, Ash manda Pikachu e Gary ia mandar um pokémon para ajudar mas a horda de Tauros de Ash surge e a Equipe Rocket decola de novo. Quando a Equipe Rocket se foi, Ash pede a Gary por uma partida, mas ele recusa. Gary diz que Ash ainda tem que treinar muito para lutar com Gary. Ash diz que vai praticar muito, e o professor diz que ele pode começar agora, e pede para Ash reparar a cerca que os Tauros destruíram, ele faz Brock e Misty ajudarem.
66)A solução da evolução
Um grupo de pessoas em Pallet estão indo para as ilhas incluindo Brock e Misty. Ash quer ir também, mas sua mãe não deixa pois tem q treinar em casa para a liga Pokémon. Ash está desapontado mas Brock e Misty dizem tchau e se vão. Ash vai para a casa do professor Carvalho e o encontra tentando descobrir como um Slowpoke evolui para Slowbro. Ele fica pensando como um shellder morde a cauda do Slowpoke e muda sua forma, fazendo Slowpoke evoluir. O professor diz que talvez o professor westwood, o criador da Pokéagenda, talvez saiba a resposta. Ele manda Ash para as ilhas procurar o professor (que sorte de Ash!). Ash chega lá e encontra Misty e Brock surfando. Depois, aparece Ash explicando o porque que ele está aqui, e eles vão para o laboratório do professor westwood e vêem muita coisa legal lá. Ele está fascinado com o Togepi. Eles entram em uma sala com vista pro mar e lá está o Slowpoke pescando. Slowpoke é um bom pescador, diz a pokéagenda. Ela também diz que ele é meio parado. Ele diz que a palavra parado é boa para descrever Slowpoke. Pikachu tenta falar com ele, mas ele não responde. Misty diz que conhece essa cara - e liberta Psyduck. É a mesma cara de parado de Psyduck. Psyduck começa a falar com Slowpoke. Então eles voltam pra dentro da casa. Enquanto isso, Giovanni e seu Perciam estão tomando sol na praia, e ele diz que desde que o QG da Equipe Rocket foi destruído, eles precisam de férias. Logo ali Jesse e James estão cavando procurando conchas. James fica bravo, pois todo mundo está se divertindo menos eles. Enquanto cavam, eles acham um shellder, e James manda o Weezing. James está prestes a capturá-lo, quando Jesse joga a Pokébola e captura. James diz que isso não e justo e um assistente do chefe conta a ele que Jesse e James querem vê-lo. O chefe manda eles pararem de patetar e quer que eles invadam o laboratório do professor westwood para roubar informações valiosas sobre os Pokémons raros (provavelmente sobre Mewtwo). Ash Misty e Brock vêem uma mão gigante vindo em sua direção. É a Equipe Rocket. Eles dizem seu lema. Jesse então manda shellder para evoluir o Slowpoke, para poder levar um Slowbro para o chefe. Misty quer lutar com seus pokémons de água e bloqueia Ash, mandando Staryu, mas é Psyduck quem aparece. shellder morde a cauda de Psyduck, até que ele morde a cabeça de Psyduck, dando a ele uma enorme dor de cabeça. Ele usa um ataque e paraliza a Equipe Rocket. O professor chama Slowpoke para fugir, mas shellder morde a cauda de Slowpoke, e ele evolui. O professor manda. Ele manda Slowbro usar o mega soco e a Equipe Rocket decola de novo. O professor agora sabe porque o shellder morde a cauda do Slowpoke. Isso ajuda Slowbro a ficar em duas patas, e também permite shellder andar fora d'agua. Ash, Misty e Brock vão embora e misty diz que Ash ficou um dia sem treinar, mas ele diz que aprender sobre Pokemon. O Psyduck de Misty está infeliz, e Ash sugere que ele talvez queira dizer tchau para Slowbro. Ele vai lá e fala com ele, e o episódio termina !
67)O Pi-Kahuna
A grande Terça-feira é uma grande onda, que aparece apenas a cada vinte anos, e centenas de surfistas aceitam o desafio de tentar controlá-la e colocar suas bandeiras no topo de uma montanha que a onda irá passar . O mesmo tentou Vicent 20 anos atrás porém falhou. Entretanto agora ele espera outra chance com o seu Pikachu ( Pooka ) e ele é ligeiramente diferente dos outros de sua espécie. Ele pode prever a grande onda, e surfá-la. Agora é velho e mais largo que o Pikachu de Ash. Pooka e Pikachu se tornam amigos. A Equipe Rocket acaba com a paz, como normalmente o fazem e capturam os dois Pikachus. Com a ajuda de Vincent Ash recupera seu Pikachu, e Pooka sente a grande Terça-feira, Vincent usa sua prancha e com Pooka pegam a onda, eles são muito bem sucedidos e se tornam heróis.
68)A hora do Gloom
Ash e o pessoal começam em uma montanha perto de uma casa , escapando por um triz da mãe dele mandar o pessoal a ajudá-la no jardim. Depois eles vêem um jardim botânico com tipos de plantas diferentes, algumas delas são até perigosas. O Bulbassauro do Ash cheira uma delas e fica paralisado. Uma linda garota, Rindou, aparece e manda o Gloom dela cuidar do Bulbassauro. Seu Gloom tem uma notável habilidade de recuperar Pokémons que ficam paralisados. Bulbassauro se recupera rapidamente e rapidamente fica amigo de Gloom. Rindou tenta evoluir seu Gloom com uma pedra da folha, mas isto não funciona, talvez porque a pedra é uma imitação feita pela Equipe Rocket! Os Rocket introduzem o jardim, tentando roubar as plantas raras que existem lá, ash, Misty e Brock tentam pará-los, mas todos foram paralisados. Apenas Gloom está apto ao combate! Ele vence, fazendo Rindou feliz.
69)Luz, Câmera, Quack-ação!
Ash e seus amigos estão perto de um lago se preparando para a liga, quando eles vêem Katsuko, uma treinadora Pokémon que manda um Raichu para batalhar o Pikachu. Quando os dois estão começando o embate uma rede é arremessada, pela Equipe Rocket. Jesse, James e Meowth realizaram um ataque surpresa, sem falarem seu lema. A rede foi feita para capturar o Pikachu, entretanto Raichu foi capturado, Katsuko está muito nervosa e manda Raichu eletrocutar os rocket, quando Raichu está quase vencendo eles um diretor de cinema aparece impressionado com a batalha. O diretor e seus companheiros estão fazendo um filme Pokémon e procurando por um Pokémon que possa ser o par da Wigglytuff no filme. Psyduck é escolhido como o herói! Depois disso os rocket retornam para se vingarem, e acabam capturando todos os Pokémons, a exceção de Psyduck, ele fica tão confuso e com tanta dor de cabeça que acaba usando seus poderes psíquicos, vencendo os rocket.
70)Vá para Holiwood Meowth
Ao contrário de todos os outros Pokémons Meowth pode falar. Sua vida começou quando ele foi abandonado por seus pais. Ele vagou pelo mundo até se integrar a uma gangue comandada por um percebam, em Hollywood. Ele fazia crimes para sobreviver e um dia viu uma linda fêmea Meowth criada por um rica dona. O nome dela é Meowse. Ele se apaixonou por ela imediatamente e foi falar com ela, ela disse que não suportava Meowths pobres. Inspirado por seus comentários, ele se treinou até ficar o mais parecido possível com um humano, aprendendo a ficar em pé e a conversar na linguagem humana. Ele foi falar com Meowse de novo, mas ela o desapontou falando que Meowths falantes são horríveis, muito triste com o comportamento dela, Meowth foi embora. Agora com a Equipe Rocket Meowth está de volta em Hollywood, e passeia pela cidade procurando seus antigos companheiros, encontrando-os com Meowse! Ela foi largada por sua treinadora e se juntou a ela. Meowth deseja ficar com ela, mas ela fala que não gosta dele porque ele sabe falar...
71)Domando o Onix errado
Ash está vendo TV quando nela aparece Bruno usando seu Hitmonchan. Ash deseja que Bruno lhe ensine os segredos do treinamento Pokémon. Para sua felicidade a mãe dele lhe fala que viu Bruno perto de um monte. Ash, Brock e Misty vão para o monte procurar por Bruno.
Brock e Ash perguntam para Bruno os segredos do treinamento Pokémon, Bruno entende os dois e os fala para treinarem muito, inclusive ensinando alguns tipos de treinamento para os dois amigos. Depois eles deixam Bruno e passam por uma estrada para retornarem a Pallet, Ash, seus amigos a Equipe Rocket são atacados por um gigantesco Onix.
Eles usam vários de seus Pokémons para combater o Onix, mas o Onix levava a melhor até Bruno aparecer e salvar todos. Onix ataca Bruno mas ele se esquiva, depois ele descobre que o Onix está furioso por causa de um Sandslash que se abrigou no corpo de Onix, depois Bruno retira o Sandslash do corpo de Onix e o captura.

72)O antigo quebra-cabeça de Pokemonópolis
Finalmente Ash decide treinar para a liga Pokémon ( depois ele não sabe como o Gary sempre está um passo a frente... ) e vai para uma montanha junto com Misty e Brock, lá Ash luta contra Brock, com uma luta entre Pikachu e Vulpix.
Os dois Pokémons estão batalhando quando na frente dos dois uma Jigglypuff aparece, e eles são obrigados a desviar seus ataques formando uma super rajada, que abriu uma cratera, descobrindo uma cidade perdida.
Professor Hokuto, que estava procurando pelas ruínas de Pokemopolis descobre elas graças a explosão provocada por Vulpix e Pikachu. Eles encontram amuletos ( Brock e Arbok ) e por curiosidade os conectam fazendo surgir um gigantesco Gengar e um também imenso Alakazam, Ash tenta capturá-los mas eles explodem as pokébolas.
Com medo que os dois destruam Pallet e a montanha, Ash manda Jigglypuff cantar, mas os dois Pokémons não adormecem, para sorte de todo mundo neste momento uma gigantesca Jigglypuff aparece e bota os dois para dormirem por MUITO tempo.
73) Osso duro de roer
Ash e seus amigos estão em direção a Índigo Plateau, quando Ash é desafiado por um treinador chamado de Atoshi que o desafia para uma batalha Pokémon, sendo que o vencedor ganharia as insígnias do outro, Pikachu vence a Marowak de Atoshi e Ash exige suas insígnias mas Atoshi não tem nenhuma! Porque foi roubado por um Meowth falante ( nós já sabemos quem é... ), e Ash decide ajudá-lo.
A Marowak sai deprimida pela perda de tempo em conquistar as insígnias mas vendo vários treinadores com seus Pokémons no caminho, ela se lembra de seu treinador e seus bons momentos com ele.
Meowth e James estão p... com Jessie porque ela roubou as insígnias que eles roubaram de Atoshi! Depois Ash, Misty e Brock descobrem Jessie e o resto da Equipe Rocket com uma essencial ajuda da Marowak recuperam as insígnias de Atoshi que vai para a disputa da liga Pokémon.

74) No maior fogo
Ash e seus amigos finalmente alcançaram índigo Plateau. Eles continuam caminhando quando vêem uma multidão vindo em sua direção, Ash pensa que estão lhe cumprimentando e começa a dizer: Obrigado! Para todo mundo, mas a multidão os ignora e vai atrás de um cara carregando uma tocha com um Hitmonlee perto dele.
Ash também quer carregar a tocha mas a policial Jenny não deixa. Ash então fala com o homem que está carregando a tocha a tocha, ele lhe fala que a tocha é o símbolo da determinação, e ela contém o fogo de Moltres!
Então o chão se abre e todos caem a exceção de Ash, então Meowth aparece e usa suas garras no rosto de Ash que deixa a tocha cair, Pikachu a pega, mas Meowth consegue um pouco de fogo, então James usa a Victreebel, que se queima. Depois de muita confusão a Equipe Rocket consegue pegar a tocha para si, na esperança de vendê-la. Mas Ash descobre que aquela tocha não continha o fogo do pássaro lendário.
No dia seguinte uma garotinha está carregando a verdadeira tocha da Liga Pokémon, mas a Equipe Rocket a rouba e usa para carbonizar Ash e seus Pokémons mas Ash percebe que ela não o queima, depois a chama assume a forma de Moltres e derrota a Equipe Rocket, para o delírio do estádio, então Moltres volta para fazer a flama da Liga Pokémon.

75)Começa o primeiro round
Perto da TV, a mãe de Ash, professor Carvalho e muitas outras pessoas de Pallet estão vendo Ash, Misty e Brock na Liga Pokémon. Então uma linda garota aparece para perguntar qual o piso que ele decide escolher, e ele escolhe o da água, então ela o fala que ele vai lutar contra um treinador chamado Mandy, enquanto isso a Equipe Rocket está entrevistando os treinadores para ver se consegue roubar Pokémons raros.
Depois Misty pergunta a Ash se ele quer seus Pokémons aquáticos, mas ele recusa pois vai usar Krabby! Ash chega perto de Mandy e tenta apertar sua mão mas ele recusa e fala que Ash vai perder ( vale lembrar que a Liga é eliminatória ), neste momento Misty está muito preocupada com Krabby, porque ele não tem muita experiência em batalhas.
Então a luta tem início, Exeggutor contra Krabby, após um mau início Krabby reverte a vantagem natural de Exeggutor e vence, evoluindo para um muito poderoso Kingler. Na seqüência Mandy utiliza Seadra que não é páreo para Kingler, então Mandy usa Golbat que também é derrotado. O episódio termina com o narrador perguntando se Ash teve apenas sorte de principiante.

76)Fogo e gelo
Ash está decidindo quais Pokémons irá utilizar no piso de pedras, o outro treinador também também uma vitória. A batalha é dura, mas Ash a vence. Depois da luta eles vão comer alguma no centro Pokémon da liga, então uma moça oferece um prato para Ash, que pensa que já está atraindo fãs, mas Misty lhe fala que lá todos os pratos de comida são grátis. Togepi puxa a toalha de mesa, fazendo muitas facas e garfos caírem, mas ele é salvo por Pikachu. A Equipe Rocket consegue furtar muitos Pokémons mas Onix salva o dia. Então vemos Ash pronto para sua terceira batalha, desta vez no piso de gelo.
A primeira luta é Kingler ( Ash ) contra um Cloyster, Kingler a vence ( não sei porque o Ash só usa o Squirtle se o Kingler é mais poderoso do que ele ). O outro treinador Pokémon escolhe um Arcanine e Ash escolhe o Pikachu, Pikachu usa muitas vezes a Agilidade, desviando dos poderosos ataques do Arcanine, que descongela quase toda a superfície, deixando a parte onde o Arcanine está o resto parece uma piscina, então quando todos pensam Arcanine ganhará Misty lembra Ash que a água conduz eletricidade, e Ash manda Pikachu utilizar um raio do trovão, ele o faz e Ash ganha outra vez.

77)O difícil quarto turno
Misty, Brock e Ash estão na platéia vendo a Quarta batalha de Gary, no piso de pedra. Ele batalha uma treinadora chamada de Melissa. Melissa usa Golem e Gary seu Nidoking, Golem vence a batalha e as fãs de Gary começam a chorar. Ash se pergunta e pergunta a Pikachu se eles deveriam ir embora antes de serem derrotados mas o Pikachu se recusa.
Ash começa a sua batalha contra uma linda treinadora chamada Ginet Fisler ( curiosamente ela também tem muitas fãs como Gary ). Ela usa Beedrill mas o Bulbasaur de Ash ganha esta. Depois ele tem um grande duelo contra um Scyther e ganha. Quando Ginet utiliza seu último Pokémon, um Bellsprout, Ash quase chora de felicidade.
A batalha começa e... Bellsprout humilha Bulbasaur. Depois ele vence Pikachu, então Ash é obrigado a jogar sua última carta... porém antes disso professor Carvalho e mãe de Ash chegam no ginásio e Brock pergunta ao professor se ele soube de Gary e ele disse que sim. A mãe de Ash e professor Carvalho tentam animar Ash, mas não percebem que só o estão pressionando ainda mais.
Ash ( para a sorte de todos ) utiliza sua última carta... Muk! Misty fala que não sabia que ele tinha pego Muk e o professor Carvalho também admitiu que subestimou Ash. Muk vence muito facilmente e então pula em cima de Ash e ele fala que agora sabe como Bellsprout se sente. E então todos brincam com Muk já que estão tão alegres.

78)Um amigo de verdade
Misty, Brock e Ash estão caminhando quando vêem professor Carvalho e a mãe de Ash que fala para ele que fez a comida favorita de Ash. Mais tarde em um restaurante está cozinhando a refeição deles e todos gostam da comida ( pikachu e prof. Carvalho também ). Depois os treinadores são convocados para fazer um check up em seus Pokémons e neste momento eles conhecem Richie. A Equipe Rocket realiza um falso check up e fala para os treinadores deixarem seus Pokémons com eles ou serão desqualificados do torneio, mas Pikachu choca Jesse e eles descobrem que tudo é uma farsa armada pela Equipe Rocket. Weezing usa seu ataque de fumaça mas são seguidos por Ash e Richie. A noite Ash e Richie ainda estão procurando os rocket.
Na manhã seguinte ( já amigos ) Ash e Richie encontram a Equipe Rocket e salvam o dia. Depois Ash volta a Liga e descobre que sua próxima luta será contra... Richie!
79)Amigo ou inimigo?
Misty está no site da Liga Pokémon com as informações de todos os treinadores e ver as de Richie, ela descobre que nenhum de seus Pokémons perdeu qualquer batalha na liga, Pikachu ( Sparky ), Butterfree ( Happy ) e Charmander ( Zippo ). Ash fala que é tão bom treinador quanto ele e Misty fala que é muito bom sonhar acordado.
Depois Richie e Ash se encontram num centro Pokémon e se cumprimentam cada um falando ao outro que eles terão a maior batalha Pokémon de suas vidas. A Equipe Rocket tenta estragar a amizade dos dois passando um trote ao telefone.
Ash recebe uma ligação da Equipe Rocket ( eles estavam imitando o Richie ) para ir até uma floresta, lá ele descobre que fora enganado, mas consegue vencer os rocket e chegar a tempo na batalha ( entretanto seus Pokémons, especialmente Pikachu ) contra Richie.
A primeira batalha é Squirtle versus Butterfree, o qual bota Squirtle para dormir. Pikachu eletrocuta Butterfree empatando o duelo. O Charmander vence Pikachu mas é posto para correr por Charizard, este duela contra o Pikachu de Richie mas como a luta está tão fácil, ele tira uma soneca e é desclassificado levando Ash ao desespero, porém Ash é consolado por Richie.

80)Amigos até o fim
Ash está muito triste pela sua desclassificação mas vai com Misty e Brock ver a sexta batalha de Richie torcer por seu amigo, então surpreso Ash vê a derrota de Richie para uma treinadora, e percebe que ele ( Ash ) agiu como um besta.
Ash e Richie então, estão conversando perto de um lago enquanto que Pikachu e Sparky estão brincando. Os dois Pikachus caem em um buraco e os rapazes em outro. A Equipe Rocket que armou a armadilha rouba os Pikachus e foge, para a sorte de Ash e Misty eles são resgatados por Misty e Brock, então os dois vão atrás da Equipe e os encontrando eles os vencem e recuperam seus preciosos Pikachus. No final eles se despedem continuando suas jornadas para se tornarem mestres Pokémons.
81)Pânico em Pallet
Pallet está fazendo uma festa em função da boa colocação de Ash na liga. Misty tem a idéia de soltar seus Pokémon(é lógico que Ash não soltou Charizard). Ash vai comprar comida numa barraca e os vendedores são a equipe Rocket disfarçada, eles enchem a comida de pimenta e mostarda. Todos estão cuspindo fogo, enquanto isso a Equipe Rocket rouba o Pikachu e começa a atirar bombas. Ash chama Charizard, que vê um monte de doces e vai come-los, mas a equipe Rocket joga uma bomba na mesa com doces , furioso, charizard vence a Equipe Rocket facilmente. O Professor Carvalho manda Ash para uma ilha do arquipélago laranja pegar uma Poké Bola misteriosa. Quando eles vão para a floresta fogem de um Fearow(o Spearow que Ash atingiu no primeiro episódio evolui, por isso está atacando), junto com eles fogem Pidgeys e Pidgeotto, o Fearow começa a ir atrás da Equipe Rocket e o Pidgeotto de Ash diz aos Pidgeys e Pidgeottos que está tudo bem, mas Fearow volta e vence o Pidgeotto do Ash, que esforçando-se para continuar lutando evolui e ganha do Fearow .Ash deixa Pidgeot na floresta até ele voltar para defender ao pidgeys e pidgeottos.
82)Susto no ar
Jessie, James e Meowth foram promovidos a motoristas de dirigível, mas eles não sabem que o dirigível não tem condições de uso. Enquanto isso, Ash e seus amigos tentam arrumar um jeito de ir para o arquipélago laranja, quando vêem que está havendo um concurso para uma viagem de dirigível para o arquipélago laranja e Ash ganha 3 passagens, mas eles não sabem que é o dirigível da equipe Rocket. Quando eles começam a voar o chão racha e quase Ash cai, depois de muito desequilíbrio, o Togepi some, Misty vê ele num cano perto de um rasgo , mas consegue pegá-lo. A equipe rocket cai com um pano para servir de pára-quedas, mas não adiantou, JigllyPuff cantou... Brock consegue aterrizar o dirigível no arquipélago laranja.
83)A pokébola misteriosa
Eles finalmente chegam na ilha e vão ao encontro da bela professora Ivy. Lá ela mostra para eles uma pokébola dourada e prateada e com as inscrições de um G e S (por isso ela é chamada de bola GS). E a missão dos heróis é levá-la para o professor Carvalho pois ele é uma das poucas pessoas que pode descobrir os segredos da bola GS. Eles também ficam muito curiosos com os Pokémons existentes na ilha ( suas cores são estranhas além de terem marcas) o quê é assunto de estudo para a professora. Brock fica tão entusiasmado que decide ficar por lá para aprender mais sobre a criação dos Pokémons. Eles vão embora mas no dirigível a Jigglypuff aparece e bota todos para dormir (a Equipe Rocket também porém eles fogem) Pikachu e o resto dormem no dirigível sem piloto...
84)O Lapras perdido
O dirigível bate nas ilhas Bontan e todos acordam e começam a caminhar pela ilha atrás de alguém que possa lhes ajudar a sair daquela delicada situação, até que numa praia eles vêem um jovem Lapras sendo maltratado por três treinadores Pokémon. Eles desafiam Ash para uma batalha eles usam Hitmonchan, Spearow e Beedrill, mas todos são interrompidos pelo aparecimento de Tracey um observador Pokémon. Tracey diz que Hitmonchan, Spearow e Beedrill estão mal treinados , mas Pikachu está muito bom. Os três treinadores então ficam furiosos e atacam com seus Pokémons ( Beedrill, Hitmonchan e Spearow ) mas são humilhados por Pikachu e fogem. Ash consegue levar Lapras para um centro Pokémon mas ele está praticamente incapacitado de acreditar em seres humanos já que ele fora tão covardemente agredido. Ash conversa com Tracey e ao observar um cartaz ele descobre a Liga Laranja e decide entrar nela. Depois eles decidem contatar o professor Carvalho para pedir permissão dele, ele fica triste por não poder examinar a bola GS mas ele concede, enquanto isso Tracey está maravilhado com a oportunidade de conhecer o professor ( seu maior ídolo ) e se auto convida para seguir Ash em sua jornada Pokémon. A Equipe Rocket invade o Centro e rouba Lapras mas ele é resgatado por Ash e decide se unir a ele ( ainda bem, já pensaram ficar sem um Pokémon aquático como ele para cruzar um arquipélago? ) e eles vão em direção do primeiro dos quatro ginásios da Liga.
85)Maré de sorte
A Equipe Rocket desta vez tem um submarino de Magikarp (antigamente era em forma de Gyarados, mas eles involuíram), porém eles o pedalam e toda vez que ficam cansados o submarino afunda no oceano... Lapras está carregando: Ash, Misty, Tracey, Pikachu e Togepi em direção a Ilha Natsukan aonde se localiza um dos ginásios da liga Laranja. Lapras balança e Pikachu cai no oceano. Depois de encontrá-lo, Ash cai numa cilada armada pelo irmãozinho da treinadora. Quando eles iam duelar a treinadora do ginásio local aparece e aceita o desafio de Ash, porém eles não terão uma batalha já que a Liga Laranja tem suas próprias regras. A batalha é de tiro ao alvo, Squirtle de Ash empata com o Seadra da treinadora, então a batalha será uma corrida aquática, Lapras vs Blastóise, antes de começar, aparece a Equipe Rocket e rouba Blastóise, mas ele se salva e faz a equipe Rocket decolar de novo. A corrida começa empatada, uma onda quase os pega, mas Lapras usou o raio de Gelo e congelou parte da onda , a outra parte acertou Blastóise e a treinadora. Lapras usa o raio de gelo e vence, pois ele nada melhor no gelo do que na água
86) A revolta de Pikachu
Ash e o pessoal estão famintos, então eles decidem ir para um restaurante. No caminho eles acham alguns Pokémons atacando seus próprios treinadores. De repente Pikachu ataca Ash, e junto com Togepi os dois Pokémons desaparecem da vista deles. Tracey, Misty e Ash encontram a polícia e descobrem que esse fenômeno é bastante recente. Quando a Equipe Rocket chega na ilha Meowth ataca Jesse e James e os deixa. Os dois o seguem e encontram ninguém mais que... Butch e Cassidy! Eles controlam um Drowzee e a equipe Rocket decide se unir a Ash para vencerem seus rivais. Quando acham Butch eles também descobrem Pikachu ( que a esta hora já ta hipnotizado ), aclamado por Jesse e James Ash decide lutar para salvar os Pokémons da influência de Butch e Cassidy. Pikachu tenta eletrocutar Ash, mas ele também acerta Drowzee, voltando ao seu estado normal. Drowzee mexe suas mãos e Togepi faz o mesmo. Então uma grande explosão acontece, fazendo desaparecer com Butch e Cassidy, então todos acham que foi obra do Drowzee e não de Togepi.
87) O ônix de cristal
Na sua jornada em direção a próxima ilha, Lapras acha uma garrafa na água e pega em sua boca para dar para Ash. Dentro da garrafa há um bilhete sobre um suposto Onix de cristal. Assinado por uma garota chamada de Marisa. Na cidade eles conhecem Marisa e seu irmão, que estão numa loja quase deserta, ele lhe fala que seu avô era um artesão muito talentoso e ele decidiu continuar com o trabalho do avô mas ele não tinha mais inspiração, então ele deseja encontrar o Onix de cristal para ter inspiração. Jesse e James ouvem isso e também querem encontrar o Onix de cristal. Tracey usa Marill (que neste episódio faz sua primeira aparição) e sua Venonat para achar o Onix de cristal, porém antes eles ainda vencem Jesse e James. Eles acham uma caverna de cristal e de dentro da água sai o Onix de cristal(forte até na água? Nada mal!) o irmão de Marisa usa dois Pokémons para vencê-lo (Cloyster e Charmeleon respectivamente) e marisa pergunta para ele se ele vai capturar o Onix, mas ele diz que não precisa porque só de ver o Onix ele ficou inspirado. Depois a turma vai embora mas antes Ash recebe uma pequena escultura de Pikachu!
88)Tudo rosa
Ash, Misty e Tracey estão cruzando o oceano em Lapras e também conversando, pois Misty está preocupada com as habilidades de combate de Togepi. Neste momento Lapras é levado pela correnteza e eles vão parar numa ilha chamada de Pinkan Island. A ilha tem esse nome porque os Pokémons que lá residem são todos cor de rosa. Eles estão um Rhyhorn rosa comendo frutas e Tracey começa a desenhar esta cena, mas Ash quer ver o Rhyhorn mais de perto e ele fica tão furioso que decide atacar Ash, que ta perto de um despenhadeiro, a turma não presta atenção em Togepi que balança suas mãos e teleporta o pessoal, o Rhyhorn cai no despenhadeiro, mas fica preso em uma árvore, depois a oficial Jenny o resgata com a ajuda de Ash e cia. Misty desconfia de Togepi, e todos percebem que a cauda de Pikachu está rosa! A Equipe Rocket também está na ilha mas eles são vencidos por um Nidoking selvagem! Então o Nidoking encontra o jeep onde estão os heróis e os ataca, mas Togepi salva o dia outra vez. Depois eles deixam a ilha, mas suspeitando dos poderes de Togepi...
89)A revolta dos fósseis
Ash, Misty, Tracey e Lapras acham um caçador de fósseis. Um pesquisador de Pokémons achou um fóssil de Kabuto, Ash e Tracey logo se oferecem para procurar mais fósseis raros. Um grande pedregulho cai em cima da Equipe Rocket, mais especificamente no pobre James. A turma acha outro fóssil e começa a escavar mais, então uma sombra empurra um pedregulho causando uma reação em cadeia, mas todos foram salvos por um Rhydon, ele acompanhava uma emissora de TV que estava cobrindo o histórico momento. Ash acha o estranho que causou a queda dos pedregulhos e ele manda todos irem embora da ilha, claro que eles não vão! Tracey descobre centenas de fósseis em uma caverna, mas os rocket os roubam, para a sorte de todos a luz solar desperta os fósseis que na verdade não estavam mortos, porém a ilha afunda, mas todos se salvam no final.
90)Uma briga teatral
Ash, Misty e Tracey chegam em um barco que tem um espetáculo teatral de Pokémons, eles até falam! Durante o show Togepi desaparece e ao encontrá-los a turma percebe que os Pokémons não falam mas são dublados por seus treinadores! A turma se instala no barco para uma ida até a próxima ilha, e nesse tempo eles descobrem um raichu com uma história triste, no dia em que conheceu sua treinadora ele ficou tão excitado que sem querer lhe deu um pequeno choque e ela o jogou para longe por reflexo, desde esse dia ele e sua treinadora vivem uma relação baseada no medo e desconfiança. A Equipe Rocket aparece e tenta roubar os Pokémons, mas Raichu recupera sua confiança com a sua treinadora e manda os rocket para longe, porém um dos dubladores passou mal por causa do Weezing e Ash é convidado para participar do espetáculo dublando seu Pikachu.
91) Adeus Psyduck
Pikachu, Togepi e Psyduck estão em cima do Lapras, quando Psyduck cai e desaparece no oceano, todos o procuram, mas sem sucesso algum já que Psyduck simplesmente evaporou em pleno oceano! Uma garota chamada Marina o acha, e o leva para a praia onde todos estavam, lá ela encontra Misty e as duas decidem duelar (ela também é fã dos Pokémons de água). Durante a batalha Misty decide utilizar Psyduck, já que a Marina também tem um, mas ela está sem a Pokébola dela e ela pede a Pokébola para ash, mas ele deixa ela para na água, e da água sai... Golduck! Golduck é extremamente poderoso (quem não sabe?) e vence seus adversários, dando a vitória para Misty, porém Golduck vai embora e quando todos verificam a Pokébola e dela sai Psyduck! No fim todos descobrem que Golduck é um Pokémon selvagem que adora se mostrar para garotas bonitas (quem não sabe?) e a turma o vê perto de três garotas, Ash fica admirado com a habilidade de Misty e o narrador encerra o capítulo falando que Ash deve tomar , pois tem uma rival a altura.
92) A enfermeira Pokémon
Ash e os outros vêm uma enfermeira Joy viajando pelo mar, pois algumas ilhas não tem centros Pokémon então ela gosta de ir neste lugares para ajudar os treinadores locais. Porque quando ela era uma garotinha ela foi salva por uma Magikarp. Quando ela está curando um bebê Seel, a Equipe Rocket aparece tentando capturar o Pikachu, mas a Magikarp que vários anos atrás salvou esta enfermeira, retorna para ajudá-la. Ela evolui para Gyarados e vence a equipe Rocket, salvando Pikachu e os outros.
93)Manobras radicais
Para ganhar a sua segunda insígnia (Navel Badge) na Liga Laranja, Ash e cia vão para a ilha Navel e lá vêem um rapaz chamado de dan, que também está indo para o ginásio local. Após vencerem o a Equipe Rocket e procurarem muito pelo ginásio e seu líder, eles descobrem que na verdade, dan é o líder do ginásio! A Equipe Rocket interrompe querendo roubar Pikachu, mas os dois rivais lutam juntos e os vencem, no final eles lutam e a vitória vai para Ash que conquista a segunda das quatro insígnias necessárias para a disputa da Liga Laranja.
94)Fome de Snorlax
A turma chega nas ilhas Shaddock, a qual é coberta com várias árvores obscuras, Ash pega uma fruta e ele vê uma garota chorando e dizendo (gritando) "Ladrões!" ele olha para todos os lados mas não vê ninguém então ele acha que ela está falando dele. Após ela explicar ela fala que seu nome é Nana e eles decidem ajudá-la. Depois eles descobrem que é um Snorlax o qual está comendo todas as frutas da ilha! Ash e Misty usam seus pokémons mas os mesmos não são páreos para um snorlax tão poderoso, então já que ele não acha mais comida na ilha ele decide ir para uma outra qualquer, então neste momento Jigglypuff aparece e começa a cantar, como snorlax está mais dormindo do que acordado, Ash usa uma Pokébola e consegue capturar Snorlax!
95) Fantasmas Camaradas
O título do campeonato da Liga Laranja de trezentos anos atrás foi achado nas ilhas Sudachi, rapidamente Ash, Misty e Tracey vão para o museu já que eles estão loucos para ver o troféu, o qual foi furtado. Eles descobrem que isto foi um trabalho da Equipe Rocket, e vão persegui-los pelo oceano mas, eles acham um navio em ruínas e vão vê-lo. Togepi se perde da turma e todos vão procurá-lo desesperadamente. Eles acham Togepi brincando com um Gastly e um Haunter. Os fantasmas explicam que são protetores do troféu, o qual foi ganho por seu falecido treinador a trezentos anos atrás. Ash recupera o troféu e devolve para os fantasmas já que eles o têm por merecimento.
96)O Rei Meowth
Enquanto a turma está viajando com Lapras, a equipe rocket aparece e ataca, Ash utiliza seu Squirtle o qual manda a Equipe Rocket para longe. A gangue desaparece em pleno oceano. Meowth acorda e descobre que está com muitas pessoas em sua volta. Ele descobre que naquela ilha, Meowths são cultuados como deuses, acreditando que eles trazem muita felicidade para os que vivem perto de um. Meowth está muito feliz! A Equipe Rocket o acha mas fica com raiva de seu ego. Meowth está muito feliz até saber de uma cerimônia que o transformaria em um verdadeiro santo para o povo de lá, o único problema é que ele teria que evoluir. A Equipe Rocket pega Meowth e fogem da ilha.
97)O novo amigo para Tracey
A turma encontra um Scyther bastante ferido, e Tracey consegue capturá-lo. Depois que ele sai recuperado de um centro Pokémon, a turma descobre a sua história. Ele era líder de uma tribo de Scyther, mas foi desafiado por um membro mais jovem, e perdeu. A Equipe Rocket tenta (e consegue) capturar os Scythers da ilha, mas o Scyther de Tracey salva seus ex-companheiros os quais se vingam da Equipe Rocket... cortando o cabelo deles! No fim o Scyther de Tracey é convidado a se reintegrar a tribo, mas ele prefere seguir com Tracey!
98)Mais que dia!
Quando chegam em outra ilha do arquipélago Laranja, Misty, Ash e Tracey decidem descansar um pouco e mandam seus Pokémons para fora de suas Pokébolas, mas há um pequeno problema. Charizard e Scyther estão em um clima de animosidade mútua, já que os dois são muito poderosos e quase lutam. No dia seguinte a Equipe Rocket aparece querendo capturar os Pokémons de Ash e companhia mas, eles são humilhados por Charizard e Scyther, depois dessa batalha contra a Equipe Rocket Charizard e Scyther se tornam rivais amigáveis.
99)Batalha errada na ilha de mandarim
Ash e seus amigos chegam na famosa ilha Mandarim. Lá eles vêem Prima(é a Lorelei de Elite Four)pois ela vai abrilhantar uma competição local. Misty fica fascinada pela presença de Prima, a melhor treinadora de Pokémons aquáticos do mundo, enquanto que Ash fica fascinado pela possibilidade de enfrentar Prima. Ash luta contra outro treinador da ilha e Prima ajuda Ash a voltar Charizard para sua Pokébola. Depois eles vêem Prima na batalha pela competição local. Depois Prima finalmente aceita lutar contra Ash. Pikachu usa ataques muito fortes mas não é o suficiente para vencer um Clóister tão forte quanto o de Prima. No fim a equipe Rocket aparece mas Jessie, James e Meowth são derrotados pelo poderoso Clóister de Prima, e Prima fala para Ash se lembrar de todas as batalhas e insígnias que seus Pokémons ganharam por ele.
100)Onde estão os Pokémon?
Ainda na ilha Mandarim, a turma encontra uma garota chamada Emily e suas amigas procurando pela Nidoran de Emily. Eles decidem ajudá-la e depois de procurar pela floresta eles encontram um casal de Nidorans. Eles se amam mas seus treinadores (Emily e John) não se suportam, então eles nunca se vêem, por isso eles decidiram fugir. A Equipe Rocket aparece tentando roubar o casal de Nidorans, seus treinadores percebem que seus Nidorans se amam muito e sendo assim decidem fazer uma casa para o apaixonado casal. Os dois nidorans se beijam e evoluem. No fim Ash pergunta a Misty:"Será que as pessoas mudam quando são beijadas?"E ela responde:"Não sei, acho que vamos ter que descobrir..."
101)Vai nessa, Pokémon
Ash, Misty e Tracey estão procurando a ilha Trovita quando começa a chover, eles olham para cima e vêem muitos Magnemytes soltando choque para todas as cidades próximas.O treinador deles explica que os magnemytes produzem energia para todas as cidades da região. No dia seguinte, Ash percebeu que um dos magnemytes vivia fugindo, ele era o magnemite nº 6. A equipe Rocket aparece, mas (como sempre) se dão mal, porém, um braço do treinador dos magnemytes quebra. Depois, o treinador recebe um telefonema dizendo que a energia estava acabando numa cidade e que precisava levar seu magnemytes. O treinador dos magnemytes não podia cavalgar, então Ash resolveu levar os magnemytes, no meio do caminho o magnemyte nº6 foge e Ash vai atrás dele, enquanto isso a equipe Rocket rouba os magnemites com um imã gigante , para salvar seus amigos, o magnemite nº 6 fez tanto esforço que evoluiu e, junto com Pikachu venceu a Equipe Rocket e Ash completou sua missão.
102)A ameaça misteriosa
Ash, Misty e Tracey encontram mais uma cidade na jornada pokémon. Mesmo antes de chegar, eles acabam caindo em mais uma armadilha da equipe rocket e vão parar nos esgotos da cidade. Procurando por uma saída, aparece repentinamente vinhas vindo da água. Ash chama seu Bulbasaur pra lutar, mas acaba sendo raptado por elas. No desespero por ter tido seu Bulbasaur raptado, Ash tenta ir atrás, mas é segurado por Misty e Tracey. Já fora dos esgotos, ele pede ajuda ao prefeito da cidade, e para avisá-lo sobre esse perigo vindo dos esgotos. Só que o que ele faz é mandar tapar todos os bueiros da cidade para essa fera misteriosa, não sair de lá. Antes dele concretizar tal anseio, Ash entra nos esgotos para resgatar Bulbasaur. Os três acabam encontrando novamente as vinhas, e dessa vez elas raptam a Misty! Ash usa Muk para ajuda-lo a procurar ela e seu pokemon, até q encontram uma passagem submersa. Ash e Tracey mergulham e encontram onde estavam as vinhas! Na verdade, era um Bulbasaur que se sentia solitário e procurava companhia, por isso raptou o Bulbasaur dele. Percebem um pequeno sino no pescoço dele, e com o símbolo do prefeito da cidade! Fora do esgoto, o prefeito conta que abandonou um Bulbasaur quando pequeno por não gostar dele nos esgotos. Então Bulbasaur dá uma bela lição no nele com o seu chicote de vinhas, e Joy começa a tomar conta dele.
103) Misty encontra um par
Ash, Misty e cia chegam na ilha Trovita, a qual contém o terceiro ginásio da Liga Laranja. Após vencer a intrometida Equipe Rocket, finalmente Ash e o resto da turma chegam no ginásio, mas decidem batalhar com o líder de ginásio no dia seguinte. Antes de anoitecer o líder do ginásio local conta a Misty que ele se apaixonou por ela a primeira vista e como eles possivelmente nunca mais verão ele pede para ela passar a noite com ele . Ela se recusa e no dia seguinte dá dicas a Ash e chora de emoção ao ver Ash conquistando sua terceira insígnia. O líder do Ginásio conta a Ash que ele é um cara de Sorte(ta na cara que ele disse isso porque ele sabia que Ash e Misty se amam).
104)Arranjando encrenca
Ash, Misty, Tracey e Pikachu estão andando por uma trilha quando vêem uma cesta cheia de frutas apetitosas, Ash vai pegá-las mas se lembra que pode ser obra da equipe Rocket, então ele decide pegar uma maçã vinda de uma árvore. Tudo OK, exceto pelo falso da maçã ser falsa! Tudo foi armado pela Equipe Rocket! Então os heróis caem num buraco, e a equipe Rocket captura pikachu (eles tinham uma espécie da pára-raios) algemando o mesmo ao Meowth. Jesse, James e Meowth estão colhendo os louros de sua vitória, quando do nada um Pidgeotto aparece e rapta os dois Pokémons. A ave está levando os Pokémons para o seu ninho, mas recebe uma descarga elétrica tão forte que solta os Pokémons em plena mata. Ash acha a Equipe Rocket e todos vão procurar Pikachu e Meowth os quais tiveram que fugir de um Rhydon. No dia seguinte Ash recupera Pikachu e a equipe Rocket Meowth, como os rocket não aprendem, Togepi lhes ensina uma lição!
105)Fica frio, Charizard!!!
Viajando em cima de Lapras, a turma encontra um treinador de pokémons, após conversarem um pouco, ele e Ash decidem ter uma batalha Pokémon. Todos param em uma ilha e cada um escolhe seu Pokémon, Pikachu e Poliwrath. A batalha começa e... Pikachu perde rapidamente! Ash então usa seu Pokémon mais forte Charizard! Porém ele não quer lutar e fica voando. O treinador fica revoltado e manda seu Poliwrath atacar Charizard. Ele então decide lutar mas apanha tanto que quase morre! Charizard vê o quanto ash gosta e cuida dele e no dia seguinte toma uma decisão ele obedecerá Ash! Depois de salvar Pikachu da equipe Rocket Charizard vence o Poliwrath.
Terceira Temporada

106)A guerra de água
A turma chega em outra ilha e vê um incêndio consumindo uma loja, a qual é feita de madeira, quase que sem pensar Ash manda Squirtle e Misty sua Staryu porém os dois pokémons não conseguem conter o incêndio e uma tora em chamas cai em cima deles, mas são salvos! Seus salvadores são Pokémons aquáticos policiais os Wartortles! Eles acabam com as chamas mas os estragos na loja são praticamente irreparáveis. Nem tudo está OK porque Squirtle ficou com ciúmes! Ele decide treinar com os wartortles e não faz nada feio, até que todos são capturados pela equipe Rocket. Enquanto isso um novo incêndio ocorre e Misty vai com o Scyther de Tracey combatê-lo. Ash e Tracey acham Squirtle e o resto dos Wartortles, todos juntos vão ajudar Misty. Squirtle e um Wartortle vão resgatar uma garotinha no incêndio e no fim se tornam bons amigos.
107)Batalha pela comida
Ash, Misty e Tracey estão presos numa ilha pelo mau tempo que está fazendo o mar muito revolto. Misty comenta que eles logo iam ficar sem comida, mas Tracey fala que para os Pokémons ele pode pegar algumas plantas da região. Ele então encontra um flor numa pedra, mas quando ele tenta pagá-la, ele descobre que ela está grudada na cabeça de uma criança. A criança se apresenta como "Gulzar, o maior treinador de Pokémons de grama nas ilhas laranja". Tracey o desculpa, mas Gulzar o desafia para uma batalha, Ash os interrompem para avisar que iria procurar comida em outro lugar, e então Gulzar zomba de Ash falando que ele estava fugindo da batalha, e então ele desafia Ash ao invés de Tracey, e claro Ash aceita.
Gulzar manda o seu Gloom, e Ash usando sua PokéAgenda descobre que ele é fraco contra Pokémon de fogo e voadores, Ash tenta mandar Charizard, mas acaba mandando Squirtle, Ash até tenta atacar, mas ele se esquece que Pokémons de grama são fortes contra Pokémons de água. Ash então chama Squirtle de volta, e pega a pokébola que ele acha ser do Charizard, mas a pokébola acaba escorregando de sua mão e se partindo, saindo o Snorlax, Ash até tenta chamar Snorlax de volta, mas a pokébola dele acabou quebrando com a queda.
Então a luta começa com o Snorlax, mas ele está dormindo, Gulzar manda seu Gloom usar seu golpe Raio de Sol que faz com que Snorlax acorde. Snorlax caminha até o Gloom, e após cheira-lo ele tenta come-lo, mas Gulzar o chama de volta, e acaba não conseguindo mandar outro Pokémon até o Snorlax comer a flor que ele tinha em cima da cabeça, e depois o almoço que a mãe dele tinha feito. Golzar começa a chorar, e Snorlax dorme novamente, e antes de Gulzar ir embora Ash o pergunta onde é o Centro Pokémon mais próximo para consertar sua Pokébola, depois Gulzar foge.
Então Ash, Misty e Tracey ficam pensando em maneiras de transportar Snorlax junto com eles. A primeira idéia foi colocar toras embaixo do Snorlax e o empurrar, mas logo descobrem que é muito cansativo. Depois Tracey tem a idéia de com uma maça fazer isca para o Snorlax seguir ele, mas a maça acaba sendo comida pelo Snorlax que logo dorme novamente. Então eles tem uma idéia de outra isca, e Ash acaba sendo voluntário. Ele então se veste como uma enorme maça, e o Snorlax começa a seguir ele. No caminho Ash acaba tropeçando numa pedra, e o Snorlax o alcança, mas quando tenta comer a maça Ash, ele vê que ela é falsa, e acaba dormindo novamente. Agora eles estavam em cima de uma montanha e eles só tinham que descer ela, eles então encontram um rio, e fazendo uma jangada eles acabam descendo o rio. Mas o que eles não sabiam é que logo depois tinha uma cachoeira, eles acabam caindo da grande cachoeira e logo pedem ajuda. Gulzar aparece, e avisa que eles estavam num lugar bem raso. Então eles vão até o centro Pokémon.
Lá eles encontram uma grande multidão esperando do lado de fora, Gulzar avisa que eles estão nervosos porque suprimento estava atrasado, mas Joy logo fala que a carga já estava chegando. Então o avião chega e os suprimentos são jogados.
Por perto, a Equipe Rocket com um gancho lançado por um robô eles acabam pegando o suprimento, e a multidão vai até a Equipe Rocket.
A equipe Rocket então fala que só vai dar o suprimento se Ash der seu Pikachu, mas depois de Gulzar falar, a Equipe Rocket acaba aceitando uma aposta se eles conseguirem derrotar a Equipe Rocket, eles ficariam com a comida.
A luta começa com o robô Meowth, e os golpes elétricos do Pikachu não fazem nenhum efeito. Então Snorlax aparece e salva o dia, lançando a Equipe Rocket para longe. Depois disso Snorlax pega o suprimento, pega um pouco de comida e acaba dormindo novamente.
Mais tarde, Joy arruma a PokéBola do Snorlax e Ash o coloca de volta. A tempestade se acalma, e o mar fica mais calmo, então eles dizem adeus e vão embora.
108)Pokémon encrenca em dobro
O último ginásio Ash chega na ilha Ryuchin para conquistar sua quarta insígnia. Lá chegando a líder do ginásio o confunde com seu filho, o qual também tinha um lindo Pikachu, que saiu pelo mundo para se tornar um grande treinador Pokémon. Depois de explicado o incidente, a líder local (Ruriko) ajuda Ash a derrotar a equipe Rocket, que estava utilizando um robô com forma de Rhydon. Após isso eles decidem duelar no dia seguinte. Na hora do duelo, Ruriko lhe explica as regras: cada um usará uma dupla de Pokémons ao mesmo tempo, sendo que em hipótese alguma os dois de uma mesma dupla não podem se ferir ou até mesmo se atacar. Ruriko usa Alakazam e Marowak contra Pikachu e charizard pelo lado de Ash, a batalha parece perdida mas com uma providencial ajuda de Pikachu, Charizard se desvia de um ataque de Marowak o qual atinge o Alakazam, dando assim a vitória para Ash!
109)O observador maluco
Depois de ter ganho a sua última insígnia da liga laranja, Ash e seus amigos estão navegando para a competição da liga laranja. Na viagem eles encontram um submarino, de lá um homem fala que estão prestes a ver a mais impressionante cena de todos os mares. Logo depois um grande cardume de Magikarps passa por eles, Ash nota uma fita nos rabos das Magikarps, Tracey observa que elas devem estar indo para a ilha Rind. O grupo então decide investigar. Ao chegarem na costa, eles vêem o cardume nadando contra a corrente, e também o homem do submarino levando vários equipamentos. Ele pede para eles ajudarem ele a levar alguns deles e ele identifica como Quincy T. Quackenpoker, um observador Pokémon dedicado ao estudo das Magikarps.
Depois de uma longa caminhada, Ash e Misty decidem parar para descansar, enquanto isso Quincy observa as Magikarps no rio. Ele então começa a explicar a Tracey que as Magikarp nascidas na ilha Rind depois de saírem para o mar para amadurecer, voltam a cada ano para o seu lugar de nascimento não importando as circunstâncias. Ele explica que ele colocou as fitas coloridas para ele saber quanto tempo elas saíram da ilha. Então ele repara no rascunho do Tracey, e diz que ele terá um grande futuro.
Logo ali, a equipe Rocket está espionando tudo, James e Meowth falam que não é uma boa idéia eles roubarem as Magikarps, e que eles deveriam mesmo é pegar o Pikachu. Mas Jessie tem uma idéia, pegar as Magikarps e evoluir para Gyarados, mas James o lembra que eles nunca tiveram muita sorte com Gyarados, mas Jessie não desiste da idéia. Continuando pelo rio, nossos amigos vêem as Magikarpas subindo uma série de cachoeiras, Ash não entende porque elas estão fazendo isso, mas Tracey conta que isso é um uma espécie de treinamento para as Magikapas, Quincy ainda informa que 50% das Magikapas não vão conseguir subir, mas elas não irão desistir até conseguir.
A equipe Rocket já está equipada com as redes, já que as PokéBolas são muito caras para eles. Mas quando James tenta pegar uma Magikarp ela escapa, e Jessie até tenta pegar ela, mas eles acabam caindo no rio e descendo as cachoeiras com a companhia das Magikarps. Ash então escuta o choro da Equipe Rocket e diz que alguém pode estar com problemas, mas Quincy não escuta nada e diz que ele vai estar com problemas se não ver as Magikarpas evoluindo. Depois de ouvir isso, eles se esquecem do choro e vão subindo até encontrar um lago é lá montam o acampamento. Nisso Tracey descobre que Quincy não apenas gosta das Magikarps, mas ele explica que são as favoritas dele, porque quando ele era garoto ele acordou numa manhã e viu várias Magikarpas no seu pijama, e ele não soube dizer da onde elas vieram.
De noite quando todos estão dormindo Tracey chega para Quincy e conta uma nova teoria, que as Magikarpas só pulam para ver a posição do sol para encontrar o caminho para a ilha Rind, mas Quincy desfaz essa teoria falando que mesmo algumas Magikarpas que não pulam, ainda acham o caminho de volta.
Logo uma Magikarpa começa a pular sem parar em direção a Ash e Misty, Quincy avisa que quando isso acontece algo interessante irá acontecer. De repente surge do lago o submarino Magikarp da equipe Rocket, que acaba pegando muitas Magikarpas que faz com o que o submarino afunde, então eles liberam algumas e sobem até a superfície até o nosso grupo. Lá eles começam a lançar as Magikarp para eles fazendo eles pegarem uma a uma, e na confusão Meowth pega o Pikachu, mas Ash com ajuda do Bulbasaur distrai a Equipe Rocket por enquanto ele o pega de volta, enquanto Quincy tira a Magikarp da cabeça do James.
Então a Magikarpa que tinha abocanhado James começa a reluzir e no meio do lago faz um furacão que varre a Equipe Rocket para longe. Nisso várias Magikarpas evoluíram em Gyarados. Quincy então agradece a ajuda de Tracey. Enquanto isso a Equipe Rocket está numa pedra no meio do mar com um bando de Gyarados os cercando, Jessie comenta que os Gyarados são bem mais amigáveis do que parecem.
110)O caso dos esporos paralisantes
Ash e Pikachu estão admirando o mar imaginando como seria as batalhas da liga laranja, até que uma grande onda faz eles caírem na real. Eles vão andando até encontrar Tracey, que está desenhando um enorme Vileplume. Ele o chama, e Ash sai correndo e acabam esbarrando numa pedra que os faz eles baterem no Tracey e caírem bem no meio do Vileplume. O Vileplume desesperado usa o seu golpe Esporos paralizante, e eles são expulsos dali. Perto dali Misty está andando com seu Togepi, quando Pikachu aparece chamando ela sem parar, até chorar, Misty vê que algo está errado. Logo depois Ash e Tracey estão em esteiras deitados cobertos numa cabana, os dois estão tremendo pelo contato com os esporos. Misty então coloca suavemente panos úmidos na cabeças dos dois quando Tracey fala para Misty pegar a PokéAgenda do Ash, ela a pega e Tracey pele para ela ver antídotos para o Vileplume. A PokéAgenda fala que existe uma alga chamada de alga Sangora que é encontrada no fundo de lagos e pode ser a cura para os esporos paralisantes se for fervida em água. Ela ainda completa que essas algas são encontradas em lagos em que os Poliwags são encontrados. Misty então deixa Pikachu cuidando dos dois, e sai a procura da alga no lago mais próximo.
Logo ali, a equipe Rocket também está numa cabana, e Jessie está deitada no chão coberta e tremendo, ela tem um imagem dela correndo pelo campo florido, quando num pulo ela acaba caindo de cabeça num Vileplume, e acaba levando um esporo paralizante. Depois da imagem, James e Meowth pensam no que poderá ajudar ela, então James se lembra que quando ele era pequeno ele fora curado dos esporos com um chá de alga Sangora.Então os dois vão a busca da alga.
Misty chega no lago mas não tem sucesso na busca pela alga, então do lago surge um Poliwag, que em seu rabo ele tem um alga Sangora, e quando Misty iria pedir a ajuda do Poliwag a Equipe Rocket aparece e tenta pegar o Poliwag, mas ele se esconde atrás da Misty. Eles explicam que estão a procura do Poliwag pela alga Sangora para ajudar a Jessie. Uma batalha começa, mas logo James e Meowth perdem. Agora finalmente Misty pergunta ao Poliwag onde ela pode encontrar a alga, então ele a guia para o fundo do lago onde ela encontra várias algas, ela pega uma boa quantidade e começam a correr de volta para a cabana onde Tracey e Ash estão. No caminho a Misty encontra a equipe James e Meowth que disfarçados tentaram enganar a Misty, mas ela só pensa em ajudar seus amigo. No outro encontro com eles, o Poliwag com sua arma de água acaba jogando eles para longe. Então Misty deixa um pouco da alga para a Equipe Rocket, e corre em direção a cabana.
James e Meowth então encontram a alga e agradecem a Misty e voltam para a cabana deles. Enquanto isso Misty faz o chá e dá para Ash e Tracey que logo melhoram. Nisso, na cabana da equipe Rocket, eles dão o chá para Jessie que também melhora e fica alegre ao saber que Ash e Tracey estão doentes, e acha que será mais fácil roubar os Pokémons. Então Jessie os arrasta até a cabana, lá Jessie luta sozinha e acaba perdendo, e James e Meowth fogem com ela e dão um pequeno agradecimento. Depois disso, Poliwag se esfrega em Misty , e mesmo ela dizendo que eles vão ter sair da ilha, ele a segue então Misty o captura e ele se torna mais um Pokémon da Misty.

111)Olá, Pummelo!
Como de costume, nossos amigos estão navegando com o Lapras, eis que eles são interrompidos pela sombra de um Pokémon voador que voava baixo, o Pokémon então voa para o alto até longe da vista de nossos amigos. Eles chegam então a ilha Pummelo e Ash se registra na competição e descobre que sua batalha vai ser no próximo dia, as 10:00 horas. Depois ele com o guia vão até o Hall da Fama, onde fica registrado quem até agora ganhou na liga laranja. Tracey então vê uma estatua do Pokémon que ele viu antes, e com a PokéAgenda do Ash ele descobre que ele é Dragonite, um Pokémon Dragão. O guia fala para Ash que o Dragonite é o Pokémon mais forte de Drake, o líder final da liga Laranja que é invicto. Logo ali, no ginásio, Drake está testando seu Pokémon, então a Equipe Rocket aparece para roubar o Dragonite , mas com um golpe dele eles acabam decolando mais uma vez. Ash então vai até o centro Pokémon decidir que Pokémon usar, e descarta Snorlax porque ele está dormindo, então com uma conversa Ash pega o Tauros. Quando a Equipe Rocket pousa numa praia eles acabam escutando que o Drake irá batalhar no próximo dia. Então a equipe rocket conversa sobre um plano de roubar o Dragonite quando ele estiver enfraquecido. Na outra manhã, Ash entra no estádio junto com seus amigos, junto com a multidão está a Equipe Rocket que se assusta com a presença do Ash. Ash e Drake se cumprimentam, e o Juiz informa a regras da batalha, então o chão do estádio fica rochoso e um lago se forma no meio da arena, e cada um vai para um lado do estádio. Drake então chama seu primeiro Pokémon Ditto, e Ash usa seu Pikachu, o Ditto se transforma no Pikachu mas o Pikachu do Ash acaba ganhando depois de usar a sua força. Drake troca seu Pokémon para Onix e Ash para Squirtle, Ash manda seu Pokémon atacar, mas Onix acaba aprisionando a Squirtle. Então com o ataque de recolhida com a Hidro-Bomba e faz com que Onix seja derrotado. Drake então chama Gengar, ele até tenta usar Tauros, mas não tem muita sorte, então Ash troca seu Pokémon para o Lapras, que fica no lago no meio da arena, Ash pede para Lapras atacar, mas com o golpe de Hipnotismo Lapas mergulha no lago para desviar do ataque. Lapras carrega seu raio de gelo e Gengar carrega seu Night Shade, os golpes são lançados e quando os dois se encontram a energia dos dois faz todos do estádio se cegarem. Ash encara a arena para ver o que aconteceu.
112)Que Venha o Dragonite
Da última vez que vimos Ash, ele estava lutando para ganhar na liga Laranja, e com Lapras contra Gengar, uma grande explosão acabou deixando Ash ansioso. Depois que a poeira abaixa, pode-se ver que ambos Pokémons acabaram sendo derrotados. Ash e Drake chamam seus Pokémons de volta e o juiz declara que haverá um troca de arena. O locutor explica que quando alguém perde três dos seus Pokémons o estádio se muda obrigando os treinadores a se adaptarem e virem com novas estratégias. Drake olha para uma pokébola em seu colar e fala para ela que Dragonite é a sua única estratégia para ganhar. Então o campo que era rochoso agora vira arenoso. Agora Drake manda Venusaur, e Ash o Tauros (ele se esqueceu que tinha Charizard????). A luta começa, e mesmo depois de o Tauros levar o raio solar ele reage e acaba ganhando do Venusaur. O próximo Pokémon que Drake manda é o Electabuzz, e Ash pensando acaba enviando Bulbasaur, mas mesmo Bulbassaur sendo resistente a golpes elétricos os golpes do Electabuzz são muito fortes, Bulbasaur perde. Agora confiando no nível do Charizard, Ash o manda, e depois de um golpe físico, Charizard vence. Depois de vencer 5 dos 6 Pokémons de Drake Ash acha que a vitória já é sua, Drake o avisa que ele não ganhou ainda. Então Drake lança seu poderoso Dragonite. A briga esquenta entre Charizard e Dragonite, mas depois de dois ataques se encontrando, Charizard acaba sendo derrotado. James sugere em tentar pegar o Dragonite, mas Jessie fala que a batalha está começando a ficar interessante. Ash agradece o Charizard por enfraquecer o Dragonite e manda Squirtle como seu próximo Pokémon. Até que Squirtle consegue parar alguns ataques de Dragonite, mas logo ele caba perdendo. Jessie decide que a hora ela aquela, mas James pede para ela alguns Nachos, então Jessie o arrasta junto com Meowth para fora do estádio. Então uma enorme rede cobre o Dragonite, e a Equipe Rocket se apresenta para o público. Depois disso, o Dragonite consegue escapar facilmente da rede, e fura o balão da Equipe Rocket mandando eles decolarem novamente. Ash manda então Tauros para enfrentar o Dragonite, que até consegue absorver o impacto pela chão arenoso. Mas Dragonite contra ataca e acaba derrotando o Tauros. Então chega a hora do último Pokémon, Pikachu. Com agilidade o Pikachu não tem muito sucesso, Dragonite então usa o super raio, mas Pikachu acaba desviando do ataque, e ficando em cima do Dragonite. Então Pikachu usa um golpe elétrico que atinge Dragonite em cheio, Dragonite tira Pikachu de cima dele, e os dois acabam se fitando até que Dragonite desaba e Ash ganha então a partida. Drake o parabenisa pela vitória e dá para ele o troféu de vencedor e um lugar no palácio da vitória onde ele teria um lugar no hall da fama. Agora Ash tem que se preocupar com a bola GS que ele ainda não devolveu para o professor carvalho.
113)Adeus Lapras
Novamente vemos Ash e companhia montados no Lapras, quando o Lapas faz uma curva forçada e começa a ir na direção oposta. Longe o grupo vê um cardume de Lapras , Tracey nota que aquele cardume pode ser o cardume que o Lapras do Ash se soltou. Ash então se lembra que prometeu ao Lapras que iria ajudar a encontrar sua família novamente. Enquanto o Lapras se aproxima do cardume, os Lapras olham para ele e começam a correr dele, nadando para longe. Um Lapras mais claro acaba ficando para trás, mas um Lapras maior aparece e o empurra. Ash berra com eles por abandonar um amigo, então o Lapras maior usa a arma de água no pessoal. Tracey fala que isso é muito difícil, um Lapras selvagem atacando um humano. Então o Lapras maior usar Neblina e o bando nada para longe. O Lapras do Ash os chama o cardume aos prantos. Eles então vão até uma ilha mais próxima e ligam para o professor carvalho para ver o que ele acha. Então ele fala que poderia ser que os Lapras estavam por algum motivo com medo de pessoas. Então Jenny aparece e diz que pode ter sido os piratas. Ela explica que eles estão numa área que é proibido a captura, mas esse grupo de piratas está capturando mesmo assim. Jenny ainda fala que os piratas estão sendo guiados pelo capitão Crook. Ash então fala para ela que pode ser arte da Equipe Rocket, e então Ash conta sobre os três. Eis que subitamente os três aparecem, todos enfaixados, e depois de falar o lema, eles caiem e ficam em posição fetal. Ash briga com eles por caçar ilegalmente mas eles explicam que eles não estavam capturando nada, e estão no hospital por causa do capitão Crook e seu pessoal. Eles então contam como foram parar nessa. Depois disso, Jenny começa a fazer o boletim de ocorrência, mas eles fogem dizendo que já estavam curados. Enquanto isso, no cardume de Lapras que estão se dirigindo para um ilha, o Lapras mais claro está com um olhar triste, então o Lapras maior sacode sua cabeça, e eles nadam para longe. Nisso o capitão Crook olhando o cardume pede para seu pessoal preparam a arma secreta. Nisso Ash e seus amigos vão procurar o cardume. A essa hora, o capitão Crook já alcançou os Lapras e já começa a lançar Pokébolas, delas saem Tentacrueis. Tentacrueis tentam atacar os Lapras, mas não conseguem. Crook então lança mais Pokébola com mais Tentacrueis. Nisso Ash e seus amigos chegam e logo percebem o que está acontecendo, então Tracey manda o seu Marill voltar e chamar a policial Jenny. Os Lapras estão cercados pelos Tentacrueis, então Pikachu acaba dando um choque em todo mundo (incluindo Ash e os outros) o capitão acaba atacando o Lapras do Ash, mas ele consegue desviar. Ash e os outros tentam de tudo para o capitão Crook. Depois de muita coisa a Jenny aparece a acaba prendendo o capitão e a equipe Rocket, e a Misty libera os Tentacrueis. Ash diz ao Lapras que é hora dele voltar ao grupo. Lapras obedece e a promessa do Ash é cumprida.
114)O Rodeio Subterrâneo
Depois de deixar Lapras e ficarem sem carona nossos amigos chegam a ilha Hamlin e esperam encontrar uma balsa para chegar até Pallet. Tracey está muito ansioso de finalmente encontrar o professor Carvalho pessoalmente. Eles encontram uma ponte em direção a ilha, com seus bilhetes para voltar para casa. Ash vê um cartaz avisando que é perigoso atravessar. Ignorando essa mensagem, eles continuam, mas uma explosão acaba fazendo eles mudarem de idéia. Eles então vão para ilha com um bote a remo, e quando eles chegam lá eles encontram uma cidade fantasma, Ash vai até a estação da balsa, e a porta do cais está fechada. Nisso Togepi acaba tendo uma amizade com um Voltorb, e Misty sabendo que os Voltorbs podem explodir a qualquer hora, Misty tenta pegar o Togepi, mas ele não quer deixar seu amigo. Então um grupo de Electrodes se aproximam do nosso grupo, Percebendo que eles logo vão se destruir, eles decidem escapar, mas um vento acaba deixando cair um cartaz fazendo os Electrodes se irritarem e iniciarem a auto destruição. Eles acabam sendo cercados e quando estão quase sem esperanças, um homem vestido de um Poncho manda um grupo de Diglett, e eles cavam túneis embaixo dos Electrodes, protegendo o grupo da explosão. Depois disso o homem pede para eles seguirem ele para o prédio próximo. Lá o homem explica que a cidade está deserta pois a alguns anos atrás, um inventor começou a usar o Voltorb para gerar energia, um dia ele escapou e acabou multiplicando e depois evoluindo para Electrode. A população de Pokémons então cresceu , e a cidade ficou super povoada, e os Electrode ficaram irritados e as vezes explodiam, assustando as pessoas da ilha. Ash pergunta sobre a balsa, mas ele avisa que ela está fora de serviço. O homem então se apresenta como Poncho, um criador de Digletts. Ele conta que o seu jeito de cuidar dos Electrodes é o melhor mas a cidade está reclamando que seu método é muito lento. Uma ligação interrompe a conversa, é o prefeito, dizendo que ele tem mais um dia para cuidar dos Electrodes, senão ele seria trocado. Algumas vozes aparecem, e a equipe sai para investigar. É a equipe Rocket com sua nova bugiganga, o Eliminador de Electrode, uma máquina para fazer os Electrodes explodirem para que eles possam captura-los. Jessie, James e Meowth começam a "trabalhar", e até que conseguem se dar bem, até que um grupo de Electrodes decide enfrentar a Equipe Rocket. Voltorb então decide ajudar seus parentes, e Jessie decide pegar ele também, mas Togepi usando seu ataque Metrônomo tenta proteger seu amigo, mas ele falha. Voltorb foge da maquina,e Togepi com Pikachu se unem a ele. Pikachu até tenta usar seu choque, mas Meowth avisa que a maquina é a prova de choques. Então a equipe Rocket se prepara para atropelar os três. Finalmente Poncho faz algo, e manda o Dugtrio, que faz uma enorme cratera embaixo da equipe Rocket, enterrando eles no subterrâneo. Os electrodes então chegam até o campo onde eles ficarão tranqüilos, e o grupo admira o novo lar deles de um balão Diglett.Voltorb decide ficar com os Electrodes, que entristece o Togepi. Togepi chora, mas Misty explica que as vezes os amigos dizem adeus, mas eles sempre estarão em seu coração. Enquanto a cidade se recompõem, nossos três amigos se preparam para embarcar na balsa, Poncho aparece e diz que recebeu a chave da cidade e um grande bônus. Eles se despedem dele, e das ilhas laranja, e seguem para a cidade natal de Ash, Pallet.
115)O circo está armado
Nossos amigos chegam finalmente a cidade de Pallet. Tracey não consegue esconder sua emoção por encontrar o professor Carvalho, Ash sugere a ele que mostre alguns de rascunhos, e logo vê Tracey mergulhado numa pilha de papeis. Ash pede para fazer isso na sua casa e Misty completa que eles podem almoçar. Tracey concorda e os três vão correndo em direção a casa do Ash. Ao chegar, Ash entra direto, e dentro da escura casa ele fala que está em casa, e então uma voz familiar vem da cozinha, e Ash vai lá para ver quem é. É o Brock! Ele oferece um pouco de chá, e Ash e Misty perguntam o porquê da volta dele a Pallet, mas ele não responde e diz para não falar nesse nome.
Depois a mãe do Ash aparece, e Ash e Pikachu vão cumprimenta-la, ela diz oi antes para o Pikachu depois para o Ash., depois ela pergunta a Misty como o Togepi está indo, e diz um oi pro Tracey. Misty pergunta a quanto tempo Brock está na cidade, e ela conta a história que algumas semanas atrás ela e o Mr. Mime estavam indo para casa do mercado quando escutaram barulhos estranhos., depois de procurar eles percebem que eles estavam pisando nele. A mãe do Ash o desculpa, e ela diz que sempre que o nome da professora Ivy era mencionado, ele fica repetindo a cena anterior. Logo depois lá está Brock brigando com o Mr. Mime pela vassoura, e a mãe do Ash explica que eles andam se brigando para ver quem fica com o trabalho doméstico. Ash então diz que eles nunca irão saber o que aconteceu, Misty continua na idéia que ele levou um fora da professora Ivy, Ash não entende, e Misty diz que ele é tão imaturo quanto o Gary. Ash então fica na mesma posição que Brock ficava.
Misty e Ash continuam a conversar e Tracey, que estava tentando dizer algo a Ash a algum tempo, berra com eles. Um a minuto de silêncio e a mãe do Ash pergunta o que o Tracey queria perguntar, e então gaguejando ele pede desculpas e pergunta quando eles veriam o professor Carvalho. Ash então se lembra da bola GS e pega de sua mochila, junto com o seu troféu da Liga Laranja. Ele da o troféu para sua mãe, que alegremente aceita dizendo que agora ela não tem que comprar halteres para malhar. Todos quebram a cara, e Tracey logo pergunta sobre a ida no laboratório. Eles então pegam o caminho para a casa do professor Carvalho, Tracey pergunta para o Brock como foi excitamento ao encontrar o professor (lembrando que professor e professora em inglês se fala e se escreve da mesma forma), Brock fica novamente em posição fetal até que Misty o lembra que eles estavam falando do professor Carvalho, não Ivy. Brock então se levanta e concorda que ficou excitado ao encontrar ele, mas por ele ter o melhor laboratório do mundo. Agora mais emocionado Tracey começa a correr ao laboratório , e os outros ficam logo atrás. Enquanto isso, a Equipe Rocket olha eles de um mato, James fala para Meowth que é melhor eles chamarem o chefe, mas Meowth diz que não iria adiantar, já que ele não pegaram nenhum pokémon. James então avista o Brock e se pergunta porque ele está de volta.
Logo depois eles chegam ao laboratório do professor Carvalho, eles entram e procuram por ele, mas logo o Muk aparece e pula em cima de Ash. Prof. Carvalho está logo atrás e Muk pula nele também. Tracey se apresenta e começa a fazer um rascunho da cena, mas Ash pede para ele parar. Carvalho se levanta, resmungando como ele está ficando velho, e diz olá para Pikachu e Togepi. Ele também diz a Brock que a Profa. Ivy mandou lembranças, e sem duvidar, Brock fica em posição fetal novamente. Tracey lembra Ash sobre a bola GS e ele da para o Carvalho, desculpando pela demora. Carvalho fala que ele vai estudar ela logo a noite. Ele os leva para a sala de armazenamento de PokéBolas e deixa a bola GS na prateleira.Ele diz a Tracey que a maioria delas são de treinadores que começaram na cidade de Pallet. E pergunta a eles se querem um passeio. Ele os leva para fora, e Ash vê o seu Snorlax comendo maças numa arvore, depois ele cai e começa a dormir. Tracey vê uma nuvem de fumaça, e pergunta o que seria, Ash responde que é os seus Tauros. Depois eles vêem Kiglres que cumprimenta Ash e logo pula num lago. Depois disso, eles voltam para dentro do laboratório para o Carvalho ver os rascunhos do Tracey, e quando ele iria dar sua opinião, eles escutam algo fazendo barulho fora do laboratório.
Quando olham para fora vêem a equipe Rocket que está cobrindo o laboratório com uma lona, dizendo quer isso era para os Pokémons não fugirem. Ao sair do laboratório eles vêem a equipe Rocket na corda bamba, depois de dizer o lema, eles pulam para baixo e logo perguntam o que Brock está fazendo de volta a cidade de Pallet, mencionando o nome da professora Ivy, e Brock de algum modo pula na corda bamba com o guarda-chuva do James e começa a ficar aborrecido. A luta começa, e Muk aparece e logo pula em cima de Jessie, Carvalho explica que o Muk que gosta de humanos não importando que humano é. James manda Victreebel mas ele acaba grudando nele, Muk então pula nos dois. Victreebel até tenta escapar, mas não tem sucesso, e Victreebel acaba ficando envenenado por um golpe do Muk.
Logo a equipe Rocket acaba derrotando o Muk, fazendo ele dormir, e cuidando dos outros Pokemons do Ash, então com uma mangueira de aspirador de pó eles chupam as PokéBolas do Carvalho e junto com os rascunhos do Tracey e a bola GS. De repente a lona se rasga, é Jigglypuff que estava tentando entrar, mas ele acaba sendo jogado para longe, e a lona aba caindo junto com o balão. Então uma figura oculta parece ao lado de um Nidoqueen, logo a figura aparece com o sumido Gary e pede para a Nidoqueen atacar, e logo depois a Equipe Rocket acaba decolando mais uma vez.
Nidoqueen libera o Carvalho e o resto, e Carvalho comenta como o Gary está se tornando um treinador forte. Ash diz que ele é o melhor treinador porque ele ganhou na liga laranja, e tinha ido melhor na liga no planalto Índigo. Gary diz que melhorou como treinador e Ash o desafia para uma batalha. A batalha mais esperada irá começar, quem triunfará?
116)Revivendo as Rivalidades
Ash e Gary estão prontos para a batalha tão esperada. Depois dos dois se fitarem, Gary avisa que a batalha será um contra um, oi seja cada um só pode usar um Pokémon, Ash aceita. Ash manda seu Pikachu, e Gary manda o seu bem treinado Eevee. Brock e Tracey reparam no Eevee e chegam a conclusão que ele logo deverá evoluir. Brock se apresenta para ser juiz e a batalha começa, e Ash solta um insulto,depois de uma discussão com Gary ele diz para o Pikachu usar seu ataque rápido, mas o Eevee consegue se proteger. Depois Pikachu tenta dar seu choque do trovão mas acaba ficando confuso com o ataque do Eevee. Gary então manda seu Eevee usar o ataque demolir, e Pikachu por pouco escapa usando agilidade. Ash manda Pikachu usar seu trovão, mas Eevee o derruba com o forte golpe cabeçada antes de ele soltar o ataque. Pikachu cai, e não consegue se levantar. Brock declara a vitória a Gary com seu Eevee, e Ash vai pegar seu Pikachu e segura em seus braços. Carvalho elogia seu neto, mas Gary modestamente fala que ele tem muita coisa que melhorar. Enquanto Gary vai andando para oeste, Ash grita dizendo que a próxima vez iria ser diferente.
Logo depois Ash e Pikachu estão no rancho do professor Carvalho olhando o estouro de Tauros enquanto Misty se aproxima e pergunta se ele gostaria de saber onde Gary está. Ash logo se levanta e ela diz que Gary está indo a uma nova jornada. Professor Carvalho está examinado a bola GS e diz que nada pode ser detectado da bola. Ash e Misty então entram no laboratório e Ash vai a busca do Carvalho para perguntar sobre o Gary. Misty pergunta sobre a bola GS, e Tracey tristemente diz que eles não descobriram nada sobre ela. Misty fala que é estranho ver que nem o professor Carvalho nem a professora Ivy conseguiram descobrir algo sobre a bola misteriosa. Com a menção do nome da profa. Ivy, Brock fica num canto na posição que ele vem repetindo. Tracey sussurra para Misty dizendo que é melhor ela cuidar o que diz perto do Brock. Ash então vai a frente e pergunta onde Gary foi. Carvalho explica que ele foi para oeste, para a liga Johto, que é supostamente uma liga muito difícil, onde se tem que pegar 8 insígnias dos líderes de ginásio, assim como ele já tinha feito em Kanto. Ash e os outros vão para fora, e Ash diz que vai fazer isso também, e se lê iria ser um mestre Pokémon ele teria que batalhar para seu o melhor. Pikachu pula em seu ombro o apoiando.
Misty diz que ele está meio molenga depois da liga laranja, a briga começa e Tracey entra no meio para parar. Então Brock fala que Ash e Misty não ficariam bem sem ele, e diz que quando ele está por perto eles treinam direito, comem direito e lutam direito. Brock então agarra Ash , e diz que ele está de volta, e aponta na direção que ele acha ser o oeste, Misty o corrige dizendo que o oeste é na direção oposta. Brock da uma grande risada e dia que não importando a direção que ele iriam, ele iriam para a ação.Brock e Ash então começam a dar socos no ar, em direção as suas novas aventuras.
O professor Carvalho então devolve para Ash a bola GS, e conta sobre Kurt um perito nas pokébolas sendo que foi ele que as inventou. Carvalho pergunta se Ash poderia levar a bola GS para a cidade Azaléia, onde Kurt mora. Misty se preocupa que com isso Ash perderia a liga Johto, mas Carvalho a acalma dizendo que essa cidade não iria tirar Ash se seu caminho. Carvalho então explica que eles devem ira para oeste que irão encontrar a cidade de "New Barck", onde grandes coisas o esperam. Carvalho então explica que em New Bark é onde os treinadores se inscrevem par a liga Johto. Brock diz então à carvalho que vai ficar de olho no Ash o tempo todo, e Misty diz que ele só vai olhar para o Ash quando não tiver nenhuma menina bonita por perto.
Depois, na casa do Ash, a mãe dele está colocando na mala as suas cuecas para o Ash. Eis que Ash, Misty, Brock e Tracey chegam na casa e contam sobre a nova aventura, então a mãe do Ash que seria melhor ela fazer um jantar de despedida. Brock sai para fazer as compras, mas se esquece da lista, então Ash vai atrás para dar a lista para Brock. Enquanto isso, a Equipe Rocket avança na estrada que vai para Pallet, quando encontram com Gary, eles fazem seu lema de rotina, mas ele só anda como se nada tivesse acontecido. Depois, lá estão todos, inclusive o professor Carvalho jantando que Brock preparou, no jantar Misty escapa o nome da professora Ivy, Brock como de costume vai para um canto e fica em posição fetal dizendo "Não diga esse nome!". Carvalho dá para Ash uma nova PokéAgenda, com informações sobre os Pokémons em Johto. Tracey anuncia que ele vai ficar em Pallet como assistente do professor Carvalho (que dúvida). Ele agradece a Ash por ter realizado um de seus sonhos. De repente dois repórteres entram na sala, eles começam a informar sobre a jornada do Ash, enquanto experimentam a comida. A repórter focaliza no Pikachu e da um close up nele, a câmera então se fecha e agarra o Pikachu dentro dela. Enquanto eles atravessam a janela, os dois repórteres se revelam como a Equipe Rocket. Mr. Mime usa um golpe para proteger o jardim, que para a equipe Rocket. Tracey com o seu Scyter liberta Pikachu, e a Marill faz a Equipe Rocket decolar. No outro dia, pela manhã, Ash, Misty e Brock dizem adeus para Tracey e Carvalho e a mãe do Ash e eles vão em direção a liga Johto.
117)Com o Totodile não se Brinca
Nossos amigos estão em direção a cidade de New Bark e para isso estão passando por uma floresta bem fechada, e eles acabam se perdendo, Misty culpa Ash por eles estarem andando em círculos, enquanto isso Pikachu e Togepi acabam encontrando um Suicune parado perto de um lago. Os outros acabam chegando perto e acabam vendo esse Pokémon raro, mas depois de ver Ash, o Suicune foge, eles tentam ir atrás mas acabam tropeçando e rolando morro abaixo. Enquanto isso, a Equipe Rocket conseguiu sair da floresta, e está louca a procura de comida, eles vêem o que eles acham ser uma universidade Pokémon, e depois de pensar eles decidem entrar para encontrar uma cantina. Eles então escutam alguém entrar no laboratório, é o professor Elm que se engana achando que Jessie é a enfermeira Joy e diz para ela dar uma olhada no seu Totodile, é claro que a equipe Rocket aproveita o momento para roubar o Pokémon e fugir.
Ash e os outros então finalmente chegam na cidade, Brock o lembra que para se registrar na liga Johto ele tem que ir ao centro Pokémon. Louco para ver a enfermeira Joy, Brock acaba esbarrando na sua Chansey. Desapontado, Brock observa uma tela dizendo que a Joy está com o professor Elm e deve retornar as 2:00, mas Misty avisa que já é 3:30. Então Brock fica preocupado e os convence a procurar por ela. Chegando no laboratório, eles vêem que ele está cheio com policia, Brock paquera Jenny, e Misty o afasta dela. Lá dentro eles encontram a enfermeira Joy levando uma bronca do professor Elm por ser descuidada.
Jenny explica que o Totodile iria pertencer a um treinador que iria começar sua jornada no outro dia e o professor Elm explica que na cidade de New Bark você pode escolher entre Chikorita, Cyndaquil, ou Totodile. Elm descobre que Ash é da cidade de Pallet e logo poderia conhecer o professor Carvalho. Ash então pergunta a Elm se ele o conhece, ele diz que ele era um dos melhores alunos do professor carvalho, mas de outro modo, ele era seu maior rival. Ao invés de estudar a relação homem Pokémon, Elm se dedica as evoluções dos Pokémons. Ash então diz a enfermeira Joy que ele quer se registrar na liga Johto, e ela o desculpa por não ter voltado ao centro Pokémon no horário. Ash a desculpa e diz que vai ajudar ela a encontrar o Pokémon perdido. Um dos oficiais chega a Jenny e avisa que eles fizeram um gesso das pegadas fora do laboratório. Na mesma hora, a Equipe Rocket passa pela rua em pânico com o Totodile preso no cabelo da Jessie.
Growlithe usando as pegadas acha a localização da Equipe Rocket, e enquanto isso Jessie está tentando soltar o Totodile de seu cabelo, mas ela não tem sorte. Meowth então decide ligar para o chefe avisando sobre a nova descoberta, mas Jessie o interrompe porque sabe que o Meowth vai querer levar todo o crédito. Enquanto Jessie e Meowth brigam, James passa por ele e começa a ligar, mas ele se esquece o código de área do chefe, e pergunta aos dois, que começam agora a bater nele também. Então o Growlithe encontra a Equipe Rocket, e Jenny declara que eles estão presos, eles até tentam escapar, mas Ash usa seu Bulbasaur para para-los. James manda seu Weezing para fazer uma cortina de fumaça, mas com ajuda do Charizard a fumaça vai para longe. O chicote de videira/vinha tira o Totodile do cabelo da Jessie, Jenny manda seu Growlithe atacar, mas Weezing acaba parando ele. Vendo que eles estavam na vantagem, James manda seu Victreebel, e como sempre ele o engole, então Lickitung. Então um ataque de todos os Pokémons da equipe Rocket contra todos os Pokémons do Ash faz uma grande explosão, e os Pokémons da equipe Rocket acabam decolando. Quando a poeira abaixa, Totodile manda seu canhão d'água que faz a equipe Rocket decolar.
Agora no centro Pokémon, Ash liga para o Carvalho contando as novidades, e o Elm acaba entrando na conversa e eles acabam conversando muito. Totodile se afasta de Elm e vai para os braços da Joy. Ela lembra Ash que ele ainda tem que se registrar na liga Johto, então em outra sala, Joy usa a PokéAgenda do Ash para o inscrever na liga. Depois de agradecer, ela o da o livro guia da liga laranja e fala que o melhor ginásio para começar é o da cidade Violeta, empolgado, Ash jura que irá alcançar Gary. Então eles se despedem da cidade, de dão adeus para Elm, Joy e Jenny. Elm explica para Totodile que amanhã ele irá encontrar um novo treinador e junto com ele, eles serão grandes amigos assim como Ash e Pikachu. Nosso grupo se distancia, mas logo atrás está Jigglypuff.
118) Um Desempate com Encrencas em Dobro
Ash, Misty e Brock estão em direção a cidade Violeta, onde Ash irá competir pela liga Johto. No caminho Brock fala que gostaria de conhecer Chikorita, eis que Pikachu nota algo, é uma garota treinando sua Chikorita, e sem ela desconfiar, nosso grupo a observa concluindo que ela é a nova treinadora da cidade de New Bark. Um Ratata então sai do arbusto e Chikorita vai batalhar, e com alguns golpes faz o Ratata ser derrotado. Ela então captura o Ratata e começa a cantar sobre um time de baseball do Electabuzz. Ela chama a sua Chikorita de volta, e nota nosso pessoal que estava a observando, ela fica maluca e depois fica muito emocionada ao ver o Pikachu, ela o agarra e fala como ele é bonito. Ash a avisa que o Pikachu irá dar um choque nela se ela não o largar, mas ela diz que quer levar um choque dele, só para saber como é, Ash diz não, então ela chama Pikachu de rato estúpido e Pikachu dá um choque nela e no Ash.
Depois de se recuperarem do choque, ela se apresenta como Casey, e fala que é uma grande fã do time de Baseball Electabuzz, fala que recebeu sua Chikorita do professor carvalho a alguns dias atrás e explica que ela adora Pokémons amarelos, principalmente aqueles com tiras. Ela depois diz que o Pokémon que ela mais quer no mundo é um Elctabuzz, e ela quer fazer uma equipe toda feita com Pokémons amarelos. Ela explica que gosta de amarelo pois sua família é fã do time de Baseball Electabuzz por 3 gerações. Ash então fala que odeia o time de Baseball Electabuzz, e eles começam a brigar por isso. Casey diz que não vai deixar ninguém falar mal sobre seu time, e o desafia para uma batalha. Ash diz não, sabendo que se ele batalhar ele iria ganhar, mas ela persiste e eles batalham, Ash usa seu Charizard, que acaba derrotando todos os Pokémons dela. Casey começa a chorar por ter deixado sua equipe ser derrotada, Brock até tenta conforta-la mais ela se vira e foge para dentro da floresta, ela logo cai, e depois começa a gritar, dizendo que decepcionou sua família, seu time e diz que ela é uma perdedora.
Jessie e James então parecem torcendo pelo time Electabuzz, e começam a contar mentiras para Casey dizendo que não se pode usar um Charizard contra um treinador novato, Casey fica braba, e Jessie diz para ela ir batalhar novamente com Ash, agora usando truques sujos. Agora lá estão Ash e Casey em uma batalha novamente, dessa vez ele usa Pikachu, Chikorita usa o golpe cheiro bom que confunde Pikachu, então Chikorita bate nele. Pikachu usa choque do trovão, mas Chikorita está aterrada e eletricidade não a afeta. Meowth então manda um grande robô que usando um taco, lança Pikachu e Chikorita para longe. A equipe Rocket então rouba os dois Pokémons, Meowth então lança mais robôs que jogam bolas em Ash e Casey. Ash e Casey então usam seus Pokémons para rebater as bolas, recuperam seus pokémons, e mandam a Equipe Rocket decolar.
Ash dá adeus a Casey, e diz que a verá na liga Johto, Casey diz que vai estar mais forte, Brock diz depois que ela vai se tornar uma linda mulher quando crescer.

119) Pinsir contra Heracross
Lá estão Ash, Misty e Brock andando pela floresta quando vêem algumas arvore totalmente peladas na floresta verde. Brock diz que elas não parecem que foram queimadas, e logo começa a pensar que algo está errado. Logo mais o grupo encontra um bando de Heracross, comendo seiva de uma arvore. Com a PokéAgenda Ash descobre que os Heracross guardam grandes forças e poder, e adoram comer seiva, com isso, Ash decide captura-los. Do nada aparece um estranho que logo se apresenta como Woodruff, um guarda florestal Pokémon. Woodruff não impede que Ash pegue o Heracross, mas o avisa se ele continuar ele pode causar grandes perdas. Ash fica confuso, pensando que ele estava fazendo um favor já que os Heracross estavam sugando toda as seivas das árvores., e acabando destruindo a floresta Logo depois aparece um bando de Butterfrees que se juntam aos Heracross para comer seiva da arvore. Se parece que o Heracross ajuda as Butterfrees, tirando a seiva da arvore. Então quando os Heracross saem, as Butterfrees continuam a comer. Então Ash percebe que pegando um Heracross iria acabar com a comida das Butterfrees. Um pouco assustados, nossos amigos se perguntam o que está destruindo a floresta, então Woodruff diz que o equilíbrio foi destruído por um grupo de invasores. Logo depois de ter dito isso, um grande número de Pincers saem da floresta. Os invasores assustam as Butterfrees e eles começam a comer seiva. Ash e Misty convencem os Heracross para brigar e os convence, e logo e eles voam em direção aos invasores. Mas os Pincers assustam os Heracross que voam para longe. Woodruff dia que apesar de saber que eles poderiam ganhar, eles são pacíficos e amigáveis, e preferem fugir. Então eles notam um Heracross protegendo uma Butterfree, Ash manda seu Bulbasaur que faz os Pinsers caírem da arvore, mas mesmo assim, eles rapidamente voltam para a arvore. Pikachu então faz os Pincers se distanciarem. Heracross agora tenta sugar o pólen do bulbo do bulbasaur, mas ele usa usando seu chicote o afasta.
Woodruff diz que os Pincers vivam no outro lado do rio, em outra floresta, mas eles estavam vindo para essa floresta e ele não sabe porque. Misty acha que eles deveriam ir, mas Brock e Ash querem ajudar, então eles vão para a floresta dos Pincers, e logo atrás um Heracross os seguem. Eles então chegam num grande canal, Heracross aparece e empurra uma grande arvore para criar uma ponte sobre o canal. Nossos amigos chegam a maior arvore, a casa do Pincer, no topo Ash olha uma enorme Pincer, Woodruff dia que não é um Pincer, mas sim um robô, mostrando dois tanques nas costas, a Equipe Rocket então aparece, e Meowth conta que quando eles estavam andando ele sentiu um cheiro doce, então eles encontraram a seiva Meowth experimenta e gosta, Jessie e James também experimentam e também gostam. Então eles decidem sugar toda a seiva das árvores para vender e ficar ricos.
Vendo que a Equipe Rocket está destruindo o equilíbrio da natureza, Ash pretende lutar, Jessie e James mandam seus Pokémons Lickitung e Victrybell, mas nenhum dos dois quer lutar, só querem comer a seiva. James até foge pensando que o seu Victrybell iria o atacar. Meowth então usando um controle remoto, ataca. Bulbasaur e Pikachu se juntam, mas o choque do Pikachu acaba carregando a bateria do robô e dando um choque em nossos amigos. O robô então está preste a esmagar nossos amigos quando Heracross aparece e joga o robô para cima da equipe Rocket, que acaba explodindo e fazendo a equipe Rocket decolar. Agora que o robô se foi, os Pincers voltam para sua casa e o equilíbrio está estabelecido. Nossos amigos dão adeus e vão em direção a cidade violeta. Pikachu então nota que o Heracross está os seguindo, e parece que ele quer unir com nossos heróis, então Ash pega Heracross e diz "Heracross me escolheu".

120)Pokémons na Trilha das Pedras
Nossos amigos estão ainda em direção a cidade Violeta, no caminho eles encontram um Donphan, usando sua PokéAgenda Ash descobre que quanto maior for o dente do Donphan, maior o nível dele. Ash então decide captura-lo, mas Brock diz para ele que como ele é um bebê, um experiente criador de Pokémon deveria cuidar dele. Eles começam a discutir, até que Misty avisa que o Donphan estava fugindo. Brock então chama Onix, que é derrotado por um golpe de Donphan, Ash assume a luta e usa seu Heracross, que tem mais sorte. Então uma mulher para a batalha dizendo que o Donphan é dela, e começa a ameaçar Ash dizendo que iria entrega-lo a Jenny, mas ele se declara inocente, porque achava que o Donphan era selvagem. Brock então já avança na mulher, se apresentando e ela também se apresenta, dizendo que é Rochelle. Brock então repara numa jóia no seu colar, e Rochelle explica que ele é feito de âmbar, uma pedra preciosa pertencida à realeza. Rochelle pede para ele não capturar seu Pokémon, e começa a ir embora, mas Ash a desafia para uma batalha, mas ela recusa dizendo que seu Pokémon lutou muito. Ash então pergunta se eles podem batalhar no outro dia, mas Rochelle já está longe.
Disfarçados de guardas florestais, a procura da pedra preciosa que Rochelle falou, tem planos de cavar. James pergunta onde eles deveriam começar, e Meowth diz que ouviu duas pessoas falando que para achar a pedra é preciso um Donphan para farejar. Então a Equipe Rocket decide encontrar um Donphan. Rochelle então começa a usar o seu Donphan para farejar a jóia perto de um córrego, a Equipe Rocket a interrompe, tenta capturar seu Pokémon usando uma rede, eles fogem no balão deles, e pousam não muito longe dali. Jessie está se abanando elogiando Meowth dizendo tão esperto ele é. James a pergunta porque ela está se abanado, ela responde dizendo sobre o ar quente. Meowth manda o Donphan farejar, mas ele recusa. James então tenta mimar o Donphan com um lanche, o que deixa ele feliz.
Ash e os outros encontram Rochelle que está a procura de seu Donphan, ela conta o que aconteceu e faz um descrição da Equipe Rocket, só que com roupas de guarda florestal. Enquanto isso, Donphan ainda está comendo, o que deixa Jessie impaciente. James então pede para ela se acalmar e pede ao Donphan que procure a Jóia. Donphan obedece e começa a trabalhar, e para num ponto próximo, e a Equipe Rocket começa a cavar. Enquanto isso o Zubat do Brock não consegue achar o Pokémon perdido, então Rochelle solta um assobio e eles vêem um rebanho de Donphan aparecer. Brock diz a Rochelle que seu método de treinamento em responder seu assobio é impressionante, mas pergunta porque o outro não voltou. Ela então explica que ele ainda é novo, e ela não teve tempo de ensina-lo muita coisa. Então todos vão mais uma vez a procura do Donphan.
Cansados de cavar, a Equipe Rocket sai do buraco sem a jóia, então Ash e Rochelle encontram o seu Donphan perdido, e vêem a equipe Rocket. Brock manda eles devolverem o Donphan, mas Meowth diz que só devolve quando eles puderem encontrar alguma jóia. A luta começa entre os Pokémons da equipe Rocket e o Onix do Brock, mas ele acaba sendo derrotado, então Misty e Ash mandam seus Pokémons e com ajuda do Pikachu a Equipe Rocket decola mais uma vez..
Rochelle agradece o grupo por ajudar a salvar seu Donphan, Misty se pergunta porque o Donphan não encontrou a jóia para a Equipe Rocket, e então descobre que ele não era muito experiente para poder fareja-lo. Rochelle então mostra com um experiente Donphan que logo encontra o lugar das jóias. Brock então pergunta o que ela faz com elas, então ela fala que as fornece para os artistas locais. Rochelle pergunta o que ela pode fazer em troca do que Ash fez, então ele diz que quer uma batalha, ela concorda e Ash desafia o maior Donphan da Rochelle. A luta começa entre Donphan e Heracross, mas Donphan acaba ganhando. Eles então vão embora e Brock fica com lagrimas nos olhos.
121)Confusão de ilusões
Novamente nossos amigos estão perdidos na floresta, mas de repente um barulho assustador que começa a assustar nossos amigos. Enquanto o som continua nossos amigos começam a se arrastavam para longe da onde eles achavam que o som vinha. Tropeçando numa árvore, eles se viram rapidamente e vêem uma cara de Halloween no tronco da árvore. Então eles assustados correm para outro lado da floresta. Enquanto eles fogem, uma coruja Pokémon lança uma luz vermelha de seus enormes olhos, destruindo todas as coisas assustadoras. Gary Carvalho então aparece, e parabenisa o Hoot Hoot pelo bom trabalho, e logo diz a Ash que tudo que eles viram e ouviram é uma ilusão, Ash consulta seu Pokéagenda e descobre mas sobre aquele Pokémon. Gary tira palha do Ash por ser tão não preparado, e avisa que para ele sair da floresta ele tem que pegar um Hoot Hoot, Misty fica confusa, e pergunta a Gary porque ele ainda está na floresta se ele tem um Hoot Hoot. Meio encabulado pela observação da Misty, então diz que ele estava muito ocupado pegando Pokémons e perdeu a noção do tempo.
Logo depois que Gary foi embora, nossos amigos vão a procura do Hoot Hoot, mas eles não têm sucesso. Até que um Hoot Hoot aparece nos pés da Misty. Meio assustada ela vagarosamente se afasta do Hoot Hoot mas ele continua seguindo ela. Ash tenta dar um oi, mas ele o ataca e foge. Ash pede para o Pikachu usar seu ataque, mas antes Hoot Hoot se vira e ataca Ash novamente. Hoot Hoot então vai até o seu mestre, Brock pensa que o mestre era uma ilusão e Ash concorda, mas para surpresa deles, ela era real e seu nome era Hagatha. Ela os leva para sua casa, ela avisa que eles irão precisar de ajuda se eles quiserem sair a salvo da floresta, parece que Hagatha aluga seu Hoot Hoot para viajantes para atravessar a floresta. Mas infelizmente ela só tem mais um, que nunca guiou nenhum viajante. Eles então teria que esperar até o outro dia para que um Hoot Hoot ficasse vago. Ash fica impaciente e pega o Hoot Hoot e fala que o que ele precisa é de um bom treinador como ele, mas Hoot Hoot ataca Ash e pula no colo da Misty. Hagatha explica que ela treinou ele, ele apenas se da bem com garotas bonitas.
Enquanto Ash e os outros continuam na sua jornada, eles retornam ao lugar da primeira ilusão, Hoot Hoot começa a tremer, e do nada bolas de fogo azul começam a sobrevoar as cabeças deles. Hoot Hoot ainda está assustado e tenta lutar contra as ilusões mas ele falha e é assustado. Ash então conversa com Hoot Hoot para ele deixar de ser medroso. Uma corda então aparece e agarra Pikachu e começa a fazer ele subir, é a Equipe Rocket, que foge num barco suspenso. Mas a corda se rompe e o Pikachu acaba caindo nos braços de Ash. A equipe Rocket até tenta atacar, mas Hoot Hoot começa a ficar louco como ele tinha ficado antes, então um Dragonite aparece e a equipe Rocket começa a persegui-los. Ash e os outros não vêem nada e ficam meio assustados pela atitude da Equipe Rocket.
Antes de nossos amigos se recuperarem, muitos Ash começam a aparecer de tudo que é lado, Pikachu fica confuso e da um choque em todos, mas só o verdadeiro Ash cai no chão. Alguns Pokémons insetos então aparecem e começam a atacar a Misty, Hoot Hoot foge, mas Ash o para. Então Hoot Hoot olha Misty em grande perigo então solta um grande faixo vermelho na floresta destruindo todas as ilusões.
Ash e os outros então saem da floresta então encontram o que eles acham ser a Hagatha, andando em direção a ele, se perguntando se eles ainda estavam perdidos, e eles então percebem que ela não é Hagatha mais sim sua irmã gêmea, Agatha. Enquanto isso a equipe Rocket está pegando um sol numa praia, mas o que eles não sabem que isso era uma ilusão, e que eles ainda estavam no meio da floresta.
122)O poder da flor
Finalmente nossos amigos saem da floresta e chegam numa grande cidade chamada Flowender. Perguntando-se o que eles iriam fazer agora, Misty sugere que eles relaxem, mas Brock diz a ela que ele não pode relaxar com uma cidade cheia de garotas que precisam de sua proteção. Nossos amigos estão então andando pela rua da cidade quando uma jovem mulher os barra e avisa sobre uma exibição de Pokémons. Essa exposição é um encontro de diferente Pokémons se apresentado durante o festival de Flowender. Ash se estranha, pensando o que um Pokémon poderia apresentar, se indignando num programa de TV com Pokémons.
A primeira coisa que eles vêem é um Flareon pulando através de um anel de fogo, depois vêem um Oddish se equilibrando em cima de um Electrode. Depois vêem um grande grupo de Primeapes e depois um Alakazan que usa sua força para entortar uma grande colher. Logo depois Ash vê dois Pokémons e usa sua PokéAgenda e descobre que é um Bellossom. A treinadora deles então os manda fazer o "Loop" mas a Bellossom acaba falhando e caindo nos braços do Ash.
Depois eles conhecem a treinadora que se apresenta como Baile, e agradece Ash por ter pegado sua Bellossom. Depois ela explica que seus dois Bellossom são Bell e Bell, conseguiam fazer o loop mas Bella está falhando agora, e diz que ela precisa de mais treino. A equipe Rocket também está na cidade e ficam muito esperançosos com o festival, Jessie então se veste com roupa de tango e James de bailarina, e querendo mostrar seus talentos na dança usam Meowth para ganhar dinheiro. Eles então colocam-no no palco anunciando com o único Meowth falante, o público se aproxima e Meowth fica com medo, e acaba não dizendo nada. Jessie então dá para ele algumas piadas, mas todas sem graça, que faz o público se dissipar. Então eles aparecem numa escavadora no meio do público, Ash então aparece para eles. Eles então estão prestes a lutar, Bailey aparece e fala que essa não era luta dele, então a luta começa e Bell e Bella usando sua dança consegue fazer a equipe Rocket desaparecer.
A equipe Rocket está comendo, num beco quando eles decidem roubar os Pokémons da exibição do dia seguinte. Enquanto isso , Pikachu , Togepi e os dois Bellossom estão dançando, Bailey disse que descobriu que seus Pokémons ficam mais felizes dançando do que batalhando. Bailey ainda explica que a dança e a luta não são muito diferentes. Depois, Bailey ensina a Pikachu alguns passos de dança, e diz a ele que ele pode usa-los para desviar dos ataques dos oponentes. No final do treino, Bailey tenta o Loop novamente mas acaba falhando.
Então a exibição começa, e os apresentadores estão presos embaixo do palco, e a Equipe Rocket começa o show. Os Pokémons começam a se aproximar e o Meowth então usa uma enorme rede para pegar todos os Pokémons, e os leva no balão. Então Ash com o seu Pikachu faz eles caírem, e com ajuda do loop dos Bellossom que atinge os Pokémons da equipe Rocket. E depois de outro golpe a equipe Rocket acabou decolando mais uma vez. De volta para a exibição Bell e Bella conseguem fazer o Loop que faz o público ovacionar.

123)O Caso do Aracnídeo Negro
Nossos amigos chegam na cidade de Cattalia, conhecida pela suas belas construções. Um carro de polícia passa, e Brock deduzindo que deve ter uma oficial Jenny lá dentro, Brock começa a seguir. Mas logo depois ele acaba tropeçando numa rede invisível, Ash e Misty se aproximam, então um Spinarak se aproxima, Misty acha o Pokémon bonito, até que ele se revela como um Pokémon inseto fazendo a Misty soltar um berro. Do outro lado da cidade, a equipe Rocket invade um depósito, eles estão vestidos com roupas diferentes. Jessie manda Meowth arrombar o cadeado, mas ele acaba quebrando a unha. Jessie fala que o Aracnídeo Negro poderia arrombar milhares de cadeados, por enquanto o Meowth não conseguiu abrir um apenas. Usando então um prendedor de cabelo, James abre o cadeado e eles entram no prédio. Lá eles encontram uma tigela, então um patrulheiro os avista, James então lança tampinhas e eles fogem.
A policia chega logo depois, então um oficial chega pra a Jenny e avisa que eles pegaram os ladrões, então Ash, Misty, Brock e Pikachu aparecem numa enorme bola de teia. Jenny os liberta dizendo que eles os confundiram com o Aracnídeo Negro, um ladrão que aterrorizou a cidade a mais de 100 anos atrás. Jenny então repara em Togepi e Pikachu e pergunta se eles são detetives profissionais que a sua irmã da cidade de New Bark a contou. Ash então pergunta porque eles não usam os Growlithes e sim os Spinaraks. Jenny explica que é parte da tradição da cidade. E que os Spinaraks estão com as Jennys da cidade a 8 gerações. Ash então diz que vai ajudar a capturar os bandidos, dizendo que é errado usar os Pokémons para crimes.
Numa torre de relógio a Equipe Rocket vestida de preto está planejando o próximo roubo. James está lamentando a sua perda de coleção de tampinhas, e Jessie explica que ele terá que continuar a usar elas até que Meowth aprenda o golpe do Pagamento. Na conversa eles resolvem esquecer do Pikachu dessa vez e se empenharem no que eles estavam fazendo. Depois Jessie tem a idéia de mandar uma carta para a próxima vitima, imitando o antigo aracnídeo negro. Depois na academia de polícia, nosso grupo está sendo comandado por Brock, até que um oficial chega para o grupo com a oficial Jenny. Ele avisa que o aracnídeo negro anunciou que vai atacar mais uma vez. Então eles vão para uma grande mansão, onde o provável dono está se lamentando dizendo que ele recebeu uma carta que dizia que ele iria roubar o seu troféu a meia-noite. O grupo então decide barrar o aracnídeo negro.
É 5 da tarde e o dono da mansão está ainda pedindo para proteger o seu troféu. Ash se gaba dizendo que eles são profissionais e nunca perderam um caso. O dono então confia neles. Fora da mansão Ash liberta seus Pokémons, e Jenny admira o número de Pokémons diferentes, logo depois Heracross começa a sugar o bulbo do Bulbasaur. Então Ash manda seus Pokémon para vários lugares, e o Spinarak da Jenny começa a fazer uma grande teia. À noite, todos os Pokémons de Ash estão no jardim, e lá dentro Ash está com sono e reclama que o aracnídeo negro está fazendo eles dormirem mais tarde, mas Brock fala que ele não tem hora para dormir. Chega a meia-noite, suspense no ar, mas nada acontece. Brock tenta se levantar, mas as suas pernas estavam dormentes e ele acaba caindo no chão. Eis que chega o dono da mansão agradecendo por seu troféu ainda estar ali. Na gratidão, o dono dá para eles uma grande refeição, depois de limparem a mesa as luzes se apagam. E a Equipe Rocket sai do teto, e pega o troféu e começa a cantar seu lema de uma forma diferente. Eles perguntam como eles entraram na casa, e eles explicam que eles estiveram no sótão o dia inteiro, e eles perguntaram por que eles não atacaram a meia-noite, então eles explicam que caíram no sono. Depois eles jogam as tampinhas do James e fogem no balão mas a teia do Spinarak os prende. Eles começam a andar para o lado com gigantescos leques então Ash manda seus Pokémons mas o fogo do Charizard acaba queimando a teia liberando a equipe Rocket. Mas o Spinarak acaba lançando mais uma teia que acaba prendendo o balão desgovernado, então com ajuda do Charizard a Equipe Rocket acaba decolando e o troféu e outras coisas acabam sendo pegos pelos Pokémons de Ash e o Spinarak.
No outro dia, Jenny está agradecendo eles, e Brock até tenta passar uma cantada mas Misty o para. Então eles dão adeus e continua no seu caminho. Numa floresta logo ali a Equipe Rocket está chorando e se brigando por tudo.

124) Esnobando os Esnobes
Ash e seu grupo ainda estão em direção a cidade Violeta, e agora estão na cidade de Palm Hills, e enquanto andam pelas ruas da cidade nossos amigos se admiram com as grandes mansões. Logo depois se espantam com o tamanho de uma mansão, e enquanto isso três mordomos passam por trás deles, estão procurando por algo. Eles então andam mais e Misty mostra para eles um mapa das estrelas que ela acabou de comprar, e depois de Misty lembrar a Brock que algumas de suas estrelas podem estar em uma daquelas mansões ele sai correndo e os outros vão trás. E enquanto andam eles encontram um Growlithe brabo, então eles percebem um Pokémon rosa em sua calda. Brock o identifica como Snubull, e Ash usa sua PokéAgenda. Misty percebe os laços em suas orelhas e Brock conclui que deve ser um Snubull menina. Eis que aparece um daqueles mordomos e diz que achou o Pokémons da madame, então uma mulher começa a correr em direção a eles e se refere a Snubulll como sua Preciosa. Então a mulher os convida para jantar.
Então eles começam a entrar naquela mansão que eles tinham acabado de se admirar, e eles vão a direção a casa através de uma esteira rolante, Brock então percebe que Preciosa não está feliz em voltar para casa. Ao chegar eles vão até a ala da Preciosa, eles então chegam no quarto de sábado de Preciosa, o vestiário dela, sua sala de exercícios, e onde ela toma o banho de espuma. Chega o meio dia, a hora do almoço de preciosa, e numa sala que a dona fala que é apenas "nossa pequena copa do café da manhã". Eles começam a comer mas Preciosa não come. Brock então tira uma pipoca doce (que na verdade é bolinho de arroz) e Preciosa começa a comer com gosto.
Lá fora, eles começam a lembrar do passado rico do James, e depois decidem a roubar a casa, então a Preciosa aparece na frente deles, e da uma lambida no Meowth e depois que os mordomos aparecem, a equipe Rocket começa a correr e Preciosa gruda no rabo de Meowth. Então a equipe Rocket aparece na frente de Ash e os outros, então Jessie faz o Meowth girar fazendo Preciosa voar e parar nos braços de sua dona. Então com a fumaça de Weezing, a Equipe Rocket foge.
Lá dentro Brock fala que Preciosa está infeliz, mas a dona diz que ela só está nervosa com o casamento com o Winthrop Snubbull fellow, então Brock decide ajudar a preciosa. A equipe Rocket então decide roubar o Snubbull usando Meowth como isca. Logo depois estão as madames com os seus Snubulls conversando quão perfeitos eles são, Brock então percebe que os dois estão tentando fugir. Então Brock sai da moita, dizendo que ela deveria se preocupar com os sentimentos de Preciosa. Eles começam a discutir até que a equipe Rocket aparece no alto, e cantam seu lema e Meowth começa a descer do teto lentamente, e Preciosa pula no rabo de Meowth, mas antes de fazer algo, a Equipe Rocket manda "um par de abotoadoras" que imobilizam eles.
A cidade está cheia de policiais a procura da Equipe Rocket e eles estão numa cabana na propriedade. Jessie e James começam a atacar verbalmente Meowth, e Preciosa o protege, mas logo pula no rabo do Meowth. Logo ali nossos heróis estão a procura do Pokémon roubado, então eles escutam o berro de dor de Meowth, que sai da cabana, então quando eles avistam eles, a luta começa entre os Pokémons da Equipe Rocket e de Ash. Até que Arbok cai em cima de Meowth e Preciosa, que faz com que preciosa largue o rabo de Meowth e vai para o rabo de Arbok que começa a correr. A sua dona pede para ela parar, mas Brock fala para ela pedir a sua preciosa a usar seu ataque de investida, ela então faz isso e ataca Arbok que logo faz um contra ataque, e agora Preciosa usando seu golpe da careta e logo depois gruda no rabo de Arbok novamente, James manda seu Victreebel, mas ele gruda nele, mas Preciosa logo o ataca e faz ele cair em cima de Jessie. Então o balão da equipe Rocket aparece, e eles até tentam fugir, mas com um golpe de Heracross eles acabam decolando.
De volta para a mansão, Brock diz que ela não estava se sentindo sozinha, e a dona diz que vai ser menos super protetora., e ela a larga num parque especial para a Preciosa, e nossos amigos vão embora. Preciosa então vê numa vinha o rabo do Meowth.
125) O pequeno grande chifre
Está aventura começa em uma cidade, quando de repente a turma de Ash encontra um stantler ferido que ficou com medo e solta um gás que fez com que Ash e sua turma tivesse uma ilusão só que até o momento apenas o Brock tinha desconfiado que isso era uma ilusão e de repente a equipe Rocket aparece e fala que aconteceu a mesma coisa com eles e depois eles voltam a correr pois apareceu vários stantler de novo e Ash, Misty, e a policial Jenny, se escondem para não ser atingido pelos standled mas Brock ficou no meio da pista para observar se aquilo era verdade ou apenas ilusão e quando os standled chegam perto a ilusão da manada desaparece e Brock enxerga o verdadeiro standled, e depois de Brock explicar tudo aparece a equipe Rocket planejando um novo plano para capturar o standled. No outro dia a turma de Ash leva o standled para a floresta e o solta mas o standled não quer ir e por isso Brock da uma de durão e faz com que o standled vá embora e logo depois a equipe Rocket aparece com uma nova arma e conseguem capturar o standled e enquanto a equipe Rocket tenta fugir o Brock aparece de repente e manda o Onix da um ataque investida e um ataque prença e manda o onix retornar e para eles se livrarem da equipe Rocket o Ash manda o pikachu da um choque do trovão mas infelizmente ele falha e o standled cai do balão da equipe Rocket e Ash manda o bulbasaur tentar apará-lo mas não consegue e Brock consegue agarra-lo. Enquanto isso a equipe Rocket cai bem na frente de uma manada de standled só que dessa vez de verdade eles acabam decolando de novo.
126) O resgate de Chikorita
Está nova aventura começa com a turma de Ash andando quando de repente aparece uma chikorita e Ash resolve captura-lo, Ash manda o bulbasaur que usa um chicote de sipo e a chikorita usa um folha navalha mais o bulbasaur revida com o mesmo golpe, logo depois o bulbasaur perde e Ash manda o seu charizard mas incrivelmente chikorita consegue derrota-lo com um chicote de sipo que faz com que o charizard caia, mais chikorita já estava muito cansada e Ash tentou captura-la e chikorita ainda teve forças para conseguir jogar a pokébola para longe e caiu quase inconsciente no chão, Ash sai correndo até o Centro Pokemon mais perto e de repente aparece a Equipe Rocket disfarçada de médicos e dizem que tem que levar a chikorita para um outro hospital pois o caso é grave mais quando estavam para fugir eles tiram o disfarce e falam o lema da Equipe Rocket e depois fogem, mas Ash decide seguir e acaba subindo a colina primeiro do que a Equipe Rocket e se jogo em cima do caro deles. Depois de algum tempo, a Equipe Rocket já estava em uma casa tentando convencer a chikorita a ficar do lado da Equipe Rocket mas Ash e pikachu aparecem e tentam fugir com chikorita mas a Equipe Rocket tinha feito uma armadilha e acaba prendendo os três em uma corda e eles acabam rolando na neve até baterem em uma árvore e pararem, logo der pois a chikorita foge e começa a cair uma tempestade de neve e Ash e Pikachu ficam procurando um lugar para se abrigar até que encontram uma caverna e Ash decide ir em busca de chikorita, de pois de algum tempo Ash encontra chikorita chorando e a leva para a caverna da montanha. Quando eles acordam saem da caverna e encontram com Misty, Brock e a enfermeira Joy mas a Equipe Rocket também aparece e tentam roubar o pikachu e a chikorita mas Ash, pikachu e chikorita começam a lutar contra a Equipe Rocket e como sempre a Equipe Rocket acaba decolando de novo. Depois da chikorita te se curado no centro pokemon decide acompanhar Ash em sua jornada e assim termina mais uma aventura de Ash.
127) Era uma vez um luar azul
Neste episodio a turma de Ash parou na cidade do Bosque das Cerejeiras e Ash resolveu cuidar das suas pokébolas e de repente apareceu um Quagsire e Misty tentou captura-lo mais sem querer acabou mandando o Golduck e os dois ficaram se encarando até que o Quagsire roubou a pokébola GS de Ash e saiu nadando e Ash mandou o seu Squirtle atrás do Quagsire até que conseguiu pegá-lo mais acabou escorregando já que ele é bastante liso e quando o squirtle voltou acabou levando uma porrada do Quagsire, mas squirtle soltou um canhão de água que vez com que a pokébola Gs fosse para bem longe mais o Pikachu conseguiu pegá-la e o squirtle e o Quagsire soltaram um canhão de água e Misty tentou captura-lo enquanto enquanto Quagsire estava ocupado lutando mas a policial Jenny apareceu de repente e disse que eles estavam presos, depois o professor Carvalho por telefone consegue convencer a policial Jenny de que eles não sabiam que tentar capturar os Quagsire na quela cidade era proibido pois eles deixam a água da cidade limpas e purificadas e por isso eles não poderiam capturar os Quagsire. Depois Ash pergunta porque o Quagsire queria roubar a pokébola GS de Ash e a policial Jenny diz que é porque é redonda e quando os Quagsire pegam os objetos de uma pessoa eles levam para cima do rio e no dia seguinte todos os objetos voltam flutuando e dizem que o dono do objeto terá sorte principalmente quando o objeto é o ultimo a aparecer, de repente aparece o mesmo Quagsire que tentou roubar a pokébola de Ash mais ele não deixa ele roubar desta vez, logo depois a turma de Ash fica pensando porque os Quagsire querem só objetos redondos e enquanto eles estão pensando o mesmo Quagsire aparece fingindo que também está pensando e ele pula em cima do Ash e ele manda a chikorita mas ela só fica acariciando o Ash e o Quagsire consegue roubar a pokébola GS e o Ash não consegue seguir o Quagsire dessa vez. Depois aparece a Equipe Rocket conversando e o Meowth está brincando com um objeto redondo mais James pega o objeto para fingir que está vendo o futuro mais o que aparece é o reflexo de um Quagsire que rouba a bola do Meowth e quando a Jesse e o James tentam liberar seus pokemons da pokébola eles não conseguem pois outros Quagsire conseguem pegar as pokébolas da Equipe Rocket antes que eles a jogassem e depois eles saem correndo atrás dos Quagsire.